Aha

  • Sob consulta
    Aha

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
Aha o que é

Aha, abreviação de Alfahidroxiácido, um hidratante que facilita a descamação e renovação das células superficiais da pele, comumente empregado em produtos cosméticos como regulador do pH da pele.

Aha está contido principalmente em frutas e outros vegetais, como limão, uva, amora, maçã verde, amêndoa amarga, entre outros. Os diferentes tipos de Aha estão associados à natureza dos compostos presentes nos vegetais de origem, sendo estes: cítrico, glicólico, lático, málico e mandélico.

 

Aha para que serve

Este ácido possui uma contribuição muito importante para os mecanismos de hidratação, proteção e renovação celular, pois diminuem a união das células permitindo que as camadas superiores da pele se preencham de água.

É indicado para clarear sardas e manchas de sol; atenuar rugas; atuar de forma antisséptica e equilibrar a secreção sebácea - principal causa da acne; acelerar o processo de regeneração celular.

Aha é usado no clareamento da pele, quando associado a outras substâncias; além de acelerar o processo natural de renovação celular e de descamação das camadas superficiais da pele.

Também é reconhecido pelos seus efeitos: tensor, clareador e estimulante da síntese de colágeno.

 

Aha bula

Este produto não deve ser utilizado sem a prescrição de um profissional habilitado.

Recomenda-se evitar a exposição ao sol durante o tratamento e o uso de um protetor solar adequado quando houver exposição ao sol. Uso de pílulas anticoncepcionais e drogas fotossensibilizantes também devem ser evitado para prevenir a hiperpigmentação.

Aha é contraindicado em pessoas com histórico de radiação cutânea, fumantes ou com herpes, diabetes e com histórico de cicatrizes hipertróficas ou queloides, pacientes que apresentem dermatite de contato e hipersensibilidade ao ácido, além de gestantes e pacientes que façam uso de ácido retinóico.

Formulações tópicas contendo Aha podem provocar sensação de formigamento e ardência. Os efeitos colaterais mais comumente apresentados são hiperpigmentação temporária e irritação cutânea.


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos