Aloina

  • Sob consulta
    Aloina

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos

Aloina o que é

Aloina é um composto natural usado como laxante para tratar constipação, na medida em que aumenta a movimentação intestinal. Aloina forma uma resina oleosa de látex, de cor amarelo-limão, e é extraída a partir do suco das folhas secas da planta Aloe vera, popularmente conhecida como Babosa,.

Esta resina é transformada em pó para fabricar o produto final, normalmente vendido em forma de tabletes ou bebida. Não é possível produzir o mesmo produto a partir do gel da planta, porque este não possui quantidades significativas de Aloina.

 

Aloina para que serve

Apesar de afirmarem que Aloina emagrece, a principal característica da Aloina é sua ação laxativa potente. Após a ingestão, Aloina aumenta as contrações do cólon, o que induz ao aumento de movimentos no intestino. Aloina também previne que o cólon reabsorva água do trato gastrointestinal, fazendo com que as fezes saiam mais macias.

Tradicionalmente, também é utilizada para combater outros problemas de saúde, como arteriosclerose, cólicas, elevados níveis de açúcar no sangue (hiperglicemia), infecções, falta de menstruação, problemas no fígado, irregularidades menstruais, seborreia, tuberculose, tumores, úlceras, lombrigas.

 

Aloina bula

A administração e a dosagem deste produto devem ser prescritas por um médico habilitado.

Em altas doses, Aloina pode ocasionar desequilíbrio na concentração de eletrólitos, levando à diarreia, dor abdominal e irritação gastrointestinal, os quais são os efeitos colaterais mais comuns.

Mulheres grávidas não devem fazer uso da Aloina, pois esta pode causar contrações uterinas, levando ao abortamento.

Aloina não é indicada para pessoas que apresentam hemorroidas ou doenças nos rins. 


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos