Diaminodifenilsulfona

  • Sob consulta
    Diaminodifenilsulfona

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos

Diaminodifenilsulfona o que é

Diaminodifenilsulfona, também conhecido como DDS ou Dapisona, é um medicamento de fórmula química C12H12N2O2S, com propriedade antibacteriana, antiparasitária e antileprosa, utilizado para o tratamento de afecções dermatológicas e doenças autoimunes.

 

Diaminodifenilsulfona para que serve

Diaminodifenilsulfona possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, que auxiliam em problemas dermatológicos, como dermatites inflamatórias, pois inibe a proliferação de bactérias e reduz a inflamação.

Além disso, Diaminodifenilsulfona possui uma importante atuação na regularização do papel dos leucócitos, que são células de defesa do organismo, para o tratamento de doenças autoimunes como o pênfigo.

Este medicamento contribui no tratamento da hanseníase, de lúpus eritematoso bolhoso e alguns tipos de vasculites cutâneas. Também foi comprovada a sua eficácia no tratamento de lesões cutâneas da dermatomiosite.

 

Diaminodifenilsulfona bula

Diaminodifenilsulfona é contraindicado em caso de hipersensibilidade aos componentes da fórmula. A dose tóxica, acima do recomendado, pode causar efeitos adversos, como: metahemoglobina, hemólise, náusea, icterícia, vômitos, rash e prurido.

Recomenda-se cautela na administração desta droga em casos de gravidez e lactação.

A administração e a dosagem deste produto devem ser prescritas por um médico habilitado.

 


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos