Donepezila

  • Sob consulta
    Donepezila

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos

Donepezila o que é

Donepezila é uma substância química presente no Cloridrato de Donepezila, medicamento indicado para o tratamento da doença de Alzheimer de intensidade leve e moderada.

 

Donepezila para que serve

A doença de Alzheimer é considerada um distúrbio progressivo da memória e outras funções cognitivas, comprometendo o cotidiano ocupacional e social, sendo principal motivo de declínio cognitivo em adultos, principalmente idosos.

A pessoa com Alzheimer torna-se progressivamente incapaz de realizar as atividades da vida habitual, como trabalhar, fazer atividades de lazer e ter uma vida social, e de ser responsável por questões atividades básicas de autocuidado, como higiene pessoal, vestimenta e alimentação.

Os efeitos neuroprotetores associados à administração deste medicamento em pessoas que apresentam doença de Alzheimer envolvem a modulação positiva de receptores colinérgicos nicotínicos, resultantes da inibição da enzima acetilcolinesterase, um importante neurotransmissor associado à memória.

 

Donepezila bula       

As principais reações adversas decorrentes do uso de Donepezila incluem: vômito, enjoo, anorexia, fadiga, insônia, câimbra.

Este medicamento não é indicado em casos de hipersensibilidade ao cloridrato de Donepezila, a derivados de Piperidina ou a qualquer componente da formulação.

A administração e a dosagem deste produto devem ser prescritas por um médico habilitado. 


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos