Hidroxicloroquina

  • Sob consulta
    Hidroxicloroquina

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos

Hidroxicloroquina o que é

Hidroxicloroquina é uma substância ativa de um medicamento pertencente à família dos compostos 4-aminoquinolina, com função principalmente antimalárica e antirreumática, conhecido comercialmente como Plaquinol.

Esse medicamento é de uso oral e indicado para o tratamento de malária e artrite reumatoide, uma vez que interfere na digestão dos parasitas, e no caso de artrite ajuda a reduzir a inflamação e as dores.

 

Hidroxicloroquina para que serve

Hidroxicloroquina é indicada para o tratamento do lúpus eritematoso (sistêmico ou discoide crônico) e da artrite reumatoide. Também pode ser útil no tratamento da asma, da diabetes melitus não insulino dependente, da porfiria cutânea tardia, da embolia pulmonar e para reduzir os níveis de anticorpos na síndrome de Sjögren primária.

O mecanismo de ação da Hidroxicloroquina é exercido sobre as estruturas membranosas no micro-organismo, nas quais provoca o rompimento da membrana e a morte do parasita. É eficiente para deter os ataques agudos e prolongar os intervalos entre tratamento e recaída, pois detém o ataque agudo e pode levar à cura da doença, exceto em presença de cepas resistentes.

 

Hidroxicloroquina bula

A administração e a dosagem deste produto devem ser prescritas por um médico habilitado.

Este medicamento é contraindicado em casos de antecedentes de mudanças na retina ou no campo visual atribuíveis a compostos 4-aminoquinolina, hipersensibilidade aos compostos do grupo 4-aminoquinolina, e tratamentos de longa duração em crianças.

Hidroxicloroquina efeitos colaterais: náusea; perda de apetite; vômito.

Hidroxicloroquina é contraindicada em casos de gravidez de risco C; mulheres em fase de lactação; indivíduos com alterações na retina ou no campo visual; tratamento prolongado em crianças; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Este medicamento interage com corticosteroides, anti-inflamatórios não-esteroides e salicilatos.


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos