A disseminação do oxi pelo país

27/05/2011 - 00:00:00 | 146

Devastadora, a nova droga é muito mais agressiva e mais do que o crack

\r\n Por: AgComunicado
\r\n
\r\n A letal mistura de pasta base de cocaína, querosene e cal virgem, vendida no formato de pedra por um valor médio de dois reais a unidade, vêm se espalhando pelas cidades do centro-sul do país como uma epidemia.
\r\n
\r\n De fortíssimo potencial alucinógeno, ele pode provocar o dobro de euforia da cocaína, sendo vendido ainda mais barato que o crack. Infelizmente, a droga vêm atingindo todas as classes sociais.
\r\n
\r\n Ainda não existem muitos estudos científicos sobre os efeitos dessa droga, mas já se pode afirmar que o oxi afeta o organismo rapidamente e chega a matar um terço dos usuários em menos de um ano.
\r\n
\r\n O uso contínuo provoca reações como: vômito, diarreia, lesões precoces no sistema nervoso central, degeneração das funções hepáticas, aumento da pressão arterial, alto risco de infarto e acidente vascular cerebral. Além disso, queima a garganta e deixa um gosto muito forte de combustível na boca.
\r\n
\r\n A composição da droga também é de alto poder cancerígeno. Outro fator que vêm assustando os especialistas, são as variáveis da droga. Pode-se encontrar na composição: cimento, acetona, ácido sulfúrico, amônia e soda cáustica, portanto assim ampliando os riscos á saúde e dificultando o tratamento.
\r\n
\r\n Assim como o crack, o efeito do oxi passa rapidamente, aumentando o potencial de dependência.
\r\n
\r\n De acordo com levantamentos conduzidos por psiquiatrias, a droga vêm acentuando um problema de saúde pública, sendo imprescindível o desenvolvimento de assistência social eficaz, incluindo internação e tratamento.
\r\n
\r\n Medidas Preventivas
\r\n
\r\n Segundo especialistas, são necessárias medidas muito mais eficazes do que somente a distribuição de panfletos.  Assim, como foram feitas campanhas massivas em meios de comunicação na  prevenção da Aids e da Dengue, o mesmo precisará ser feito na prevenção da disseminação de mais essa terrível droga.

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos