Algas marinhas ajudam a manter a boa saúde

20/12/2011 - 00:00:00 | 142

Na alimentação, como suplemento, ou para cuidar dos olhos, da tireoide e da pele

\r\n Se ao falar a respeito de algas marinhas, seu pensamento remete apenas àquela alga verde desidratada usada para preparar sushis, é preciso se atualizar. Seja da Indonésia ou do litoral do nordeste brasileiro, o uso das algas marinhas vem cada vez mais se fortalecendo entre quem procura saúde e bem estar, estando disponíveis nas mais diversas formas: cápsulas, desidratadas, tabletes ou em produtos estéticos, como máscaras e cremes.
\r\n
\r\n Estudos diversos têm comprovado suas propriedades nutricionais e terapêuticas. Entre os benefícios estão:
\r\n
\r\n Combate ao câncer:  as lignanas, fito nutrientes que compõem as algas marinhas, ajudam a inibir o crescimento das células sanguíneas, através das quais os tumores malignos  enviam suas células cancerosas na corrente sanguínea para formar tumores secundários ou metástases.
\r\n
\r\n Dieta alimentar: as algas são importante fonte de vitamina B e ácido fólico, além de aminoácidos essenciais e sais minerais. Podem também atuar como inibidoras de apetite, ajudam a eliminar gordura e a combater a ânsia de comer. São ideais como complemento alimentar. Produzem sensação de saciedade, inibindo a fome.
\r\n
\r\n Saúde dos Olhos: protegem contra a cegueira noturna e problemas de visão associados ao envelhecimento.
\r\n
\r\n Saúde da tireoide: são importante fonte de iodo, ajudam a sintetizar os hormônios tireoidianos. Sem iodo suficiente, o corpo não pode sintetizá-los. Estes hormônios  regulam o metabolismo de cada célula do corpo e desempenham um importante papel nas funções fisiológicas.
\r\n
\r\n Prevenção de defeitos congênitos: ricas em ácido fólico, as algas ajudam a evitar a má formação do bebê e a prevenir defeitos hereditários.  
\r\n
\r\n Fonte de energia: ricas em vitamina B12, combatem a fadiga, o cansaço, a perda de memória e atuam no combate da depressão.
\r\n
\r\n Benefícios para a pele: protegem as células da pele contra o envelhecimento, inflamação e oxidação, ajudam a manter a pele hidratada, além de promover a cicatrização e a energização dos tecidos.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n       

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos