Banho, ritual de higiene e beleza

10/11/2011 - 00:00:00 | 123

Saiba temperatura da água, duração do banho e uso de esponjas e esfoliantes – confira algumas dicas

\r\n Dizem que ela devia sua beleza aos banhos de leite. No Egito Antigo, a rainha Cleópatra lançou uma moda que perdura até os dias de hoje, adotada em spas e centros de estética. Não importa: com leite ou com água, o banho é um momento especial, talvez a primeira hora do dia em que realmente paramos para cuidar de nós mesmos, por isso, merece alguns cuidados.  
\r\n
\r\n O banho traduz a higiene, ou o prazer de estar limpo, seguido de relaxamento e renovação das energias. Se, no inverno, abusamos da água quente, no verão precisamos fazer o contrário: a água fria é a grande responsável por manter a hidratação e evitar o ressecamento da pele e do cabelo. Portanto, diga adeus aos banhos escaldantes. Alternar a temperatura da água é uma boa alternativa sugerida por alguns especialistas para melhorar a circulação e tonificação da pele: basta um jato quente no chuveiro por cerca de três minutos, alternado com duchas frias.
\r\n
\r\n Quanto à frequência, mesmo em um país tropical, os dermatologistas não recomendam mais que um banho por dia. Se você é daqueles que esquece o tempo passar e fica horas embaixo do chuveiro, está na hora de mudar de atitude. Primeiro, porque o consumo consciente de água está na ordem do dia. Segundo, a sua pele agradece. Um bom banho não dura mais que oito minutos.
\r\n
\r\n As esponjas e buchas naturais ajudam a massagear o corpo e ativam a circulação, removendo as células mortas, porém não devem ser usadas todos os dias, pois tiram a proteção natural da pele. Os dermatologistas alertam que a esfoliação da pele deve ser natural, e se utilizar algum produto específico, que seja suave como a sílica, e a cada quinze dias.
\r\n
\r\n Assim como é preciso atenção na hora de escolher o esfoliante, o mesmo vale para o sabonete: à base de glicerina e com óleos lubrificantes são os mais indicados. Se usar óleos essenciais, deve diluí-los em água ou em óleos carreadores, como de semente de uva e gérmen de trigo. Relaxantes e estimulantes, a ação dos óleos essenciais pode durar até oito horas.
\r\n
\r\n Após o banho, não se esqueça de passar o creme hidratante – este é o melhor momento, pois os poros estão mais abertos, absorvendo melhor o produto.
\r\n    
\r\n Por: AgComunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos