Beber moderadamente gera aumento no colesterol bom

28/02/2011 - 00:00:00 | 123

Consumo maior do que quantidades moderadas de álcool não oferece nenhuma proteção e pode causar doenças

Beber moderadamente gera aumento no colesterol bom 
 

\r\n

 

\r\n

De acordo com recentes pesquisas, o consumo moderado de álcool pode fazer bem à saúde.

\r\n

\r\n

Uma pesquisa publicada online pelo British Medical Journal, o professor William Ghali, da Universidade de Calgarye, e colegas revisaram 84 estudos sobre a relação entre o consumo de álcool e doenças. Eles compararam o número de consumidores moderados de álcool e abstêmios que sofreram ou morreram de doença cardíaca e derrame, e concluíram que o risco diminuiu entre os bebedores moderados em 14% a 25% dos casos. 

\r\n

Um segundo estudo, conduzido por Susan Brien na mesma universidade, analisou 63 estudos existentes sobre consumo de álcool e níveis de colesterol e gordura. A pesquisa concluiu que o consumo de uma dose  por mulheres e duas doses por homens fez bem à saúde, independente do tipo da bebida. O álcool ingerido com moderação aumentou significativamente os níveis de colesterol bom, o mesmo que limpa as paredes dos vasos sanguíneos do colesterol ruim, impedindo obstruções que podem causar distúrbios e doenças cardíacas.

\r\n

È importante salientar que o consumo maior do que quantidades moderadas de álcool não oferece nenhuma proteção e pode causar hipertensão arterial, acidente vascular cerebral, alguns tipos de câncer e danos ao coração. Portanto, se você não bebe, não existe nenhuma razão para começar, já que resultados semelhantes e ainda outros benefícios podem ser alcançados pela prática de exercícios, uma dieta equilibrada e saudável e suplementação vitamínica, caso necessário.

\r\n

Fonte: Agência Comunicado



  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos