Benefícios da água de coco vão muito além da hidratação

12/01/2012 - 00:00:00 | 133

Composição similar à do soro fisiológico ajuda a combater doenças como a aterosclerose e úlcera estomacal\r\n

\r\n Até pouco tempo, a água de coco era vista com desconfiança pelos nutricionistas, que recomendavam o seu consumo moderado, preocupados com a presença das gorduras saturadas. Novas constatações mudaram esse cenário, e hoje a água de coco é considerada uma importante forma de hidratar o organismo.
\r\n
\r\n Rica em vitaminas, enzimas, minerais, antioxidantes, aminoácidos e carboidratos, entre outros fitonutrientes, a composição da água de coco é semelhante à do soro fisiológico. Para os esportistas é indispensável, principalmente no verão, pois ajuda a repor os eletrólitos, substâncias que protegem das cãibras e melhoram o desempenho físico. Muitos a consideram mais eficiente que água para repor nutrientes perdidos com a transpiração.
\r\n
\r\n Seu poder vai além da hidratação. A água de coco atua no controle de certas doenças, como a reduzir a pressão arterial e diminuir os riscos da aterosclerose. Facilita as funções renais e protege contra vários tipos de câncer. Melhora o aspecto da pele, tornando-a mais suave. Controla os níveis de glicemia e colesterol, melhora a circulação do sangue e ativa o sistema imunológico. É uma importante facilitadora da digestão e atua no tratamento da úlcera do estômago. Nas grávidas, previne enjoos e vômitos.
\r\n    
\r\n Os nutricionistas alertam quem pensa em substituir a alimentação pela água de coco para perder peso. Tal resultado pode até ser alcançado, porem às custas de uma anemia aguda e comprometimento da boa saúde. Lembre-se que as calorias reduzidas limitam-se apenas à água de coco, pois o fruto em si é calórico. Há pesquisas, no entanto, que revelam uma faceta da gordura do coco como coadjuvante no processo de emagrecimento.
\r\n
\r\n Se ajuda a perder peso ou não, deixemos esta questão para os cientistas. Tenha sempre em mente que tudo o que é consumido de forma exagerada não faz bem ao organismo.  Em geral, não há contraindicações, mas pessoas com diabetes, hipertensão e deficiência renal devem consumir a água de coco com moderação, pois o sódio presente em sua composição pode agravar essas doenças.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n        
\r\n  

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos