Boliche é esporte! Pratique!

27/10/2011 - 00:00:00 | 125

É preciso agilidade, concentração e determinação para derrubar todos os pinos

\r\n As evidências comprovam: o boliche tem tradição milenar. Foi um arqueólogo inglês quem descobriu, na década de 1930, uma tumba datada do ano 3.200 a.C. de uma criança egípcia rodeada de pinos e bolas que poderiam remeter a uma forma de boliche mais primitiva. Outros dizem que ele surgiu na Polinésia, e seria descendente de um jogo chamado “ula maika”. Ainda há aqueles que o consideram irmão da bocha. Itália, Alemanha, Egito, Inglaterra ou Estados Unidos... não importa! O boliche é hoje considerado mais que entretenimento e diversão – é categoria esportiva e brasileiros representam o País nos Jogos Pan-Americanos deste ano, no México.  
\r\n
\r\n O objetivo deste jogo é derrubar o maior número de pinos possível com uma bola especial. As bolas utilizadas no boliche possuem três orifícios nos quais os dedos médio, anelar e polegar devem ser colocados. É importante que os dedos entrem facilmente nos orifícios e fiquem confortáveis.
\r\n
\r\n Um dos charmes deste esporte é a postura: é preciso segurar a bola na altura do peito, junto ao corpo, fazendo um “L” com o braço. Atenção aos quadris e ombros, que  devem estar em paralelo em relação à linha de falta. O jogador joga a bola em direção aos pinos, avançando com a bola para a frente, e em seguida, esticando o braço naturalmente, deixando com que a bola balance para baixo e para trás. O braço que não segura a bola deve permanecer esticado para o lado, para ajudar no equilíbrio.
\r\n
\r\n Há algumas dicas que ajudam a praticar o boliche, como: fixar o olhar na seta que deseja acertar; não parar o braço de forma rígida, mas deixá-lo continuar o movimento, mesmo após soltar a bola; no final do movimento, o corpo não deve estar curvado.
\r\n
\r\n O boliche exige concentração, paciência e os movimentos devem ser executados de maneira lenta e natural. Dizem que é um esporte “democrático”, pois não há limite de idade – ou de peso! Mas a agilidade é um pré-requisito, e é preciso cuidar da boa forma para ter um desempenho muscular satisfatório.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n       

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos