Bungee Jump: para curtir emoções radicais

06/12/2011 - 23:00:00 | 108

Seja em uma ponte, torre ou balão – não importa! O que vale é a adrenalina

\r\n Este esporte é para quem gosta de emoções (muito) fortes! O Bungee Jump é um esporte de ação que atrai principalmente jovens e adultos em busca de aventura e adrenalina. O “jumper” salta em um vão livre, preso a um cabo de feixe de elásticos paralelos com equipamentos e acessórios semelhantes aos da escalada esportiva. Não é necessário ter praticado anteriormente outros esportes de ação, nem frequentar cursos ou aulas.
\r\n
\r\n O esporte nasceu nas ilhas do Pacífico Sul, quando, segundo uma lenda, uma mulher da tribo Bunlap escalou uma Banyan Tree (tipo de árvore local) para fugir do marido violento. Como ele continuava a persegui-la, rapidamente amarrou cipós nos tornozelos e saltou, chegando ao solo com segurança. O mesmo não aconteceu com o seu marido que, desesperado, saltou sem o auxílio do cipó, morrendo com a queda. Desde então, os jovens homens da tribo demonstram sua coragem escalando torres de madeira e saltando amarrados em cipós.
\r\n
\r\n Hoje não se salta mais com cipó de árvores amarrados nos tornozelos, mas de pontes, guindastes, helicópteros e até balões de ar quente. Os cipós foram substituídos por cabos elásticos devidamente presos em tornozeleiras, pois assim se evita que batam no rosto do jumper durante o salto. Tudo preso com mosquetões independentes, capazes de segurar trancos de mais de 3 mil quilos.
\r\n
\r\n Para encarar um salto como esse, é imprescindível ter um bom desempenho físico e mental, não ter feito uso de álcool ou qualquer outro tipo de drogas. Soma-se ainda:
\r\n
\r\n • Não ter nenhum tipo de problema cardíaco ou de coluna;
\r\n • Não ter realizado nenhum tipo de cirurgia, no período mínimo de 2 anos;
\r\n • Fazer alongamento antes de saltar é essencial para prevenir dores abdominais e/ou musculares;
\r\n • É proibido o salto para mulheres grávidas.
\r\n
\r\n A maior dificuldade, porém, e o maior desafio para quem salta, é suportar a forte descarga de adrenalina. Na hora “H”, o coração acelera e o frio na barriga é inevitável.  É comum também sentir  tontura no final do salto, devido ao sangue acumulado na cabeça.
\r\n
\r\n O bungee jump é considerado um esporte seguro desde que todos os procedimentos de segurança sejam seguidos à risca.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n       

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos