Cabelos exigem cuidados especiais no verão

11/12/2011 - 23:00:00 | 117

Fios duros e sem vida? Nada disso! Confira as nossas dicas

\r\n Sol, mar e piscina é a combinação perfeita para os dias de calor, só que o mesmo não vale para os cabelos. Isso porque os raios do sol provocam a perda de queratina e os fios ficam ressecados e desbotados. O vento emaranha os fios e facilita o aparecimento de pequenos nós, resultando em fios quebrados.  O cloro também resseca os cabelos e os deixa sem brilho, opacos e duros e o sal abre as cutículas dos fios, micro escamas que revestem o fio e deveriam permanecer “fechadas”. Umas sobre as outras, se abrem e deixam os cabelos frágeis.
\r\n
\r\n Pessoas que submetem os cabelos a tratamentos químicos devem ter atenção redobrada, pois eles se tornam ainda mais frágeis. Neste caso, os  dermatologistas sugerem que não passem por tratamentos químicos e nem sejam molhados na água do mar ou da piscina.
\r\n
\r\n Siga as dicas a serem adotadas no verão para proteger as suas madeixas:
\r\n
\r\n • Use protetor capilar com fator de proteção solar e nutrientes, como ceramidas e lanolina;
\r\n
\r\n • Lembre-se que o protetor capilar deve ser reaplicado sempre que sair da água;
\r\n
\r\n Lave os cabelos com xampu anti-resíduos pelo menos uma vez por semana;
\r\n
\r\n • Use chapéus ou lenços;
\r\n
\r\n • Não prenda os cabelos molhados, momento em que estão mais frágeis e fáceis de quebrar. A umidade ainda facilita o crescimento de fungos, abrindo caminho para a  escamação e aparecimento da caspa;
\r\n
\r\n • É possível encontrar hoje xampus, condicionadores e máscaras de tratamento específicos para o verão, com protetor solar e ricos em vitaminas e emolientes;
\r\n
\r\n • Nesta época do ano, reduza o uso de secadores e chapinhas, pois ressecam ainda mais os fios;
\r\n
\r\n • Deixe a água quente, que danifica os cabelos, para o inverno e aproveite os dias de calor para tomar banho com água fria.
\r\n
\r\n Entre os cuidados gerais que podem ser adotados diariamente estão: uso de pentes de madeira ou osso com dentes largos; não abusar dos cremes, pois deixam o fios pesados e  oleosos; aplicar máscaras hidratantes uma vez por semana durante o banho, além de uma boa alimentação à base de frutas, legumes e cereais.  E ficar longe de situações de estresse, pois está comprovado que o desequilíbrio emocional afeta a saúde dos cabelos.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n       

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos