Café da Manhã: ótima maneira de começar bem o dia!

18/11/2011 - 00:00:00 | 128

Para atletas e esportistas, refeição é decisiva para ter boa performance

\r\n Estudos comprovam o que todos já sabem: o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Isso porque o organismo está, há horas sem receber alimentos. Funções como respiração, batimento cardíaco e circulação sanguínea trabalham em ritmo mais lento durante o sono. Para começar o dia com força total é necessário repor as energias, e isso só acontece através da alimentação.
\r\n
\r\n Se esta refeição é tão importante para quem trabalha cedo, é muito mais para aqueles que iniciam o dia praticando exercícios. E nada de se exercitar ou treinar em jejum - é altamente contraindicado, assim como fazer atividade física com o estômago cheio. Uma refeição leve base de frutas e cereais, leite ou iogurte, ou então um suco natural e uma barra de cereais é o mais indicado. O café da manhã completo deve ser tomado somente após o termino dos exercícios, ou então uma hora antes de iniciar o treino.
\r\n
\r\n Saiba o que não pode faltar no seu café da manhã:
\r\n Carboidratos – fornecedores de energia, estão presentes nos pães e cereais integrais, torradas, frutas ou sucos de frutas naturais.
\r\n Proteínas – ajudam na formação de hormônios e anticorpos, além de fornecerem cálcio, principal constituinte de ossos e musculatura. Encontradas no peito de peru, queijos magros (minas ou ricota), requeijão, leite ou iogurte.
\r\n Vitaminas e sais minerais – ajudam na digestão e trânsito intestinal. Presentes nas frutas.
\r\n
\r\n Opte por alimentos desnatados ou semidesnatados, pois o excesso de gordura atrapalha o rendimento físico. As fibras presentes nos cerais e pães atuam no controle do colesterol e da glicemia, e aumentam a sensação de saciedade. Para quem não vive sem doces, substitua os bolos recheados ou com cobertura pelo bolo simples, ou pela geleia sem açúcar.
\r\n
\r\n Nutricionistas recomendam beber um copo de água em jejum, pois ajuda a “limpar o organismo” das toxicidades. Além de hidratar, a água ativa o intestino e melhora o seu funcionamento. E não se esqueça de manter-se hidratado ao longo do dia.
\r\n
\r\n Contar com o acompanhamento e a orientação de um nutricionista é o mais indicado para equilibrar da melhor maneira possível os diferentes grupos de alimentos.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n       

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos