Cigarros com sabores podem ser vetados

19/05/2011 - 00:00:00 | 136

Aditivos se transformam em substâncias altamente tóxicas

\r\n Os cigarros com sabores diferentes – doces, mentolados, etc – atraem o público adolescente e por isso podem ser proibidos em breve. Os aditivos melhoram o sabor do cigarro, mascarando seu gosto ruim e encorajando os jovens a experimentarem. É fato que a maior parte dos fumantes começa a fumar na adolescência. Há exceções, é claro.
\r\n
\r\n Uma melhor palatabilidade do cigarro unida à campanhas publicitárias voltadas aos adolescentes alimentam a indústria do cigarro. O açúcar tragado vira uma toxina no organismo, e os glóbulos vermelhos oxigenam menos os tecidos, de forma a aumentar o efeito da nicotina no cérebro.
\r\n
\r\n Muitos aditivos se transformam em substâncias altamente tóxicas e carcinogênicas, aumentando  (ainda mais) a toxicidade dos cigarros.
\r\n
\r\n Entidades de mais de 170 países tentam implementar medidas de controle ao tabagismo, e buscam
\r\n coibir o “cigarro aditivado” ainda em 2011. Além de proibir a adição de sabores ao cigarro, o Brasil poderá também proibir a publicidade indireta do cigarro – a que acontece nos pontos de vendas e por meio de patrocínios e eventos promocionais.
\r\n
\r\n As Entidades antitabagistas procuram ainda eliminar a exposição à fumaça, isto é, apoiar leis que proíbam o fumo nos ambientes fechados. Os estados de São Paulo, Rondônia, Amazônia Paraíba, Paraná, Roraima e Rio de Janeiro já aprovaram a Lei Antifumo.
\r\n
\r\n Fumaça – Segundo um levantamento conduzido pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo este ano,  61% dos fumantes já usaram outros derivados do tabaco, tais como cigarrilha, cachimbo, fumo de rolo ou de corda e os cigarros de cravo, palha e charutos.. Com relação aos derivados mais usados pelos fumantes no último ano (depois do próprio cigarro), os cigarros com sabores e o narguilé surgem entre os mais consumidos, seguidos pelos cigarros de cravo, os com sabores e o charuto.

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos