Como preparar a lancheira do seu filho sem correr riscos desnecessários

24/02/2012 - 00:00:00 | 97

Especialmente no calor, alimentos em temperatura ambiente podem levar à proliferação de micro-organismos que causam doenças

\r\n  

\r\n
\r\n uem é mãe ou pai sabe: antes de sair para levar o filho pequeno à escola, é necessário preparar com todo o carinho a sua lancheira, com alimentos saudáveis. Em geral, escolhemos frutas, sanduíches, sucos e bolos caseiros. De vez em quando, vá lá, enviamos um alimento industrializado que o pequeno adora. Esses cuidados fazem com que criança tenha uma alimentação nutritiva, porém sem radicalismos.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Além do cuidado do ponto de vista nutricional, precisamos levar em conta que, especialmente no calor, fica  mais fácil a comida estragar fora da geladeira. O fato é que, ao entregarmos o pimpolho na escola., nem sempre o lanchinho é levado imediatamente para refrigeração. E mesmo levando em conta que as lancheiras e mochilinhas mais modernas contam com uma certa proteção térmica, as merendas podem passar algumas horas em temperatura ambiente. Por isso, é preciso se precaver conta a a proliferação de micro-organismos que podem causar diarreia, febres e vômitos nas crianças. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Não é necessário ficar paranoico. Depois de se certificar na escola de que o lanche está indo para a geladeira sem muita demora, dá para se ter alguns cuidados que previnem a intoxicação alimentar. Confira:
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n -Antes de embalar as frutas, mergulhe-as com casca por 10 minutos em uma solução de água com hipoclorito de sódio.
\r\n
\r\n -Evite enviar sanduíches com maionese, presunto, queijo ou iogurtes.
\r\n
\r\n -Sucos de caixinha são uma boa opção pois não estragam. 
\r\n
\r\n -Sucos naturais devem ser preparados na hora. Então, não envie suco de laranja, pois estraga fácil e perde toda a vitamina C se não for consumido logo.
\r\n
\r\n -Outra dica é preparar muffins caseiros de laranja, damasco, chocolate, etc, e congelá-los. Antes de sair para a escola, pegue um no congelador e envie embalado em plástico na lancheira. Quando seu filho for comer, estará fresquinho.
\r\n
\r\n        
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos