Confira alguns dos principais erros que estragam a dieta

10/02/2012 - 00:00:00 | 133

A intenção é emagrecer, porém a pessoa se sabota. Leia

\r\n  

\r\n
\r\n Ao seguir uma dieta, sai em vantagem quem busca uma reeducação alimentar e sabe um pouco sobre o valor nutricional de cada alimento. Desta forma, o efeito de emagrecimento é mais duradouro e sustentável. Na teoria, quase todo mundo sabe que a melhor forma de emagrecer com saúde é o bom senso na hora de comer aliado a  uma rotina mesmo que básica de exercícios físicos que dão prazer.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Falar é fácil, o difícil é fazer. É fato que ninguém gosta de passar fome, então ter estratégias para driblar a fome pelo menos no início da dieta é um dos desafios. E ainda há outros. Confira o que muitas pessoas fazem ao buscar emagrecer e que acaba por sabotar o sucesso da empreitada:
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n - Pular o desjejum. Aqui, o pensamento é: seu eu comer uma refeição a menos, vou emagrecer. Mentira. Quem pula refeição acaba por comer mais na próxima, além de desacelerar o próprio metabolismo.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n - Fumar e tomar café ao invés de comer – Se a pessoa quiser obter os malefícios do cigarro somados aos problemas gerados pelo excesso de cafeína, está no caminho certo. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n - Cortar radicalmente os carboidratos – É só pensar: serei capaz de nunca mais comer carboidratos? A resposta é não. Quando eu voltar a comer carboidratos, o que é algo que vai acontecer mais cedo ou mais tarde, vou engordar de novo os quilos perdidos? A resposta é sim. Vale a pena esse efeito sanfona? A resposta é não. Privar-se de algo que é tão importante para a energia do corpo não é uma boa ideia no médio e longo prazos.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n - Trocar uma refeição por um doce gorduroso – Aqui, o raciocínio é: vou ingerir a mesma quantidade de calorias de uma refeição. O problema é que além de ser infinitamente menos nutritivo, o doce (que acaba por virar os doces) no estômago vazio gera um rápido aumento na glicemia sanguínea, gerando mal estar. Quanto à saciedade, fator que deve ser gerenciado numa dieta de sucesso, não há vantagem. Em breve a pessoa quer comer algo mais.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos