Conheça alguns benefícios que o óleo de linhaça traz à saúde

13/07/2011 - 00:00:00 | 120

O óleo produzido pela semente de linhaça ajuda na reposição de energias

\r\n Manter uma dieta balanceada, com alimentos ricos em vitaminas, minerais e nutrientes  é uma das chaves para o bom funcionamento do organismo de qualquer pessoa. No entanto, para quem pratica esportes, esse cuidado deve ser redobrado, pois é através da alimentação que recuperamos as energias gastas em exercícios.
\r\n
\r\n Alimentos funcionais, como a linhaça, integram essa causa de manutenção da saúde . Além dos nutrientes básicos, como proteínas, carboidratos e fibras, os componentes da linhaça elevam a defesa orgânica do corpo. Dentre as formas mais consumidas está o óleo de linhaça, produzido através das sementes. Sua fórmula antioxidante é uma fonte rica em ômega 3 e 6.
\r\n
\r\n O ômega 3 ajuda a prevenir alguns tipos de cânceres, reduz os sintomas da menopausa e os níveis de colesterol, ajuda a controlar hipertensão, reduz os riscos de enfermidades do coração, dentre outras funcionalidades. Já o ômega 6 desenvolve no organismo uma substância chamada prostaglandina, presente em diversos tecidos do corpo, e que influencia  os processos de reprodução e  responsável pela remoção do excesso de sódio nos rins. Com isso há menos retenção de líquidos e alívio nos sintomas da tensão pré-menstrual (TPM).
\r\n
\r\n No casos dos esportistas, além de recuperar as energias gastas, o óleo ajuda a reduzir as dores musculares e pode elevar a taxa de metabolismo do corpo, acelerando a queima de calorias. Algumas pesquisas atribuem esse feito às suas propriedades antioxidantes e antiinflamatórias.
\r\n
\r\n O óleo de linhaça também é muito eficaz para diabéticos, pois sua atuação no organismo estabiliza os níveis de glicose no sangue e ajuda a prevenir o excesso de peso. Ele não deve ser utilizado para cozinhar alimentos, devendo apenas ser adicionado aos pratos prontos. Na hora de estocar, prefira lugares com pouca luz. É importante estar atento à data de fabricação: quanto mais recente, maior a eficácia.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos