Conheça as novidades nos tratamentos de combate ao câncer

23/05/2011 - 00:00:00 | 122

Farmacêuticas trabalham com novos conceitos e abordagens

\r\n As indústrias farmacêuticas há tempos comercializam diferentes tratamentos oncológicos que exterminam tumores por meio das técnicas de quimioterapia, ou medicamentos dispendiosos que bloqueiam genes mutantes que alimentam o tumor. Mais recentemente, empresas como a GlaxoSmithKline (GSK) e Novartis passaram a adotar uma nova abordagem: a de reprogramar o DNA anormal com potencial para transformar células normais em cancerígenas.
\r\n
\r\n Nova abordagem – Os novos remédios exploram o mecanismo molecular que as células utilizam para ligar ou desligar os genes. Uma ótima notícia virá com novos remédios que possam tratar milhões de pessoas com as formas mais comuns de câncer.
\r\n
\r\n Desde o anos 80 os cientistas de todo o mundo se concentram em achar novas abordagens de tratamento para os tipos de câncer causados por danos no DNA, como os causados pelo fumo, por exemplo. Novas pesquisas mostram que os defeitos no controle epigênico das moléculas também podem ser causadores do câncer.
\r\n
\r\n Os pesquisadores descobriram centenas de moléculas que controlam os códigos de barras do DNA. Alguns desses códigos parecem alterados no câncer. Como exemplo, as moléculas epigênicas têm danos em cerca de 60% dos pacientes com tumores gastroenteropancreáticos. Outra molécula anormal está presente em 41% dos casos de câncer no fígado.
\r\n
\r\n Com os medicamentos epigênicos, o conceito terapêutico é de reverter esses códigos de barras de volta à normalidade.
\r\n
\r\n A ciência vive a procura de novos tratamentos para o câncer, conduzindo uma série de pesquisas na área médica. Os cientistas buscam inovar e achar novas técnicas para tratar essa doença. Hoje, o diagnóstico de câncer não é mais sinônimo de morte. Pelo contrário, são muitos os pacientes que sobrevivem a essa doença (são várias, na realidade, cada caso é um caso) e que retomam suas vidas com uma bela história de superação para contar. A fé na cura é um dos fatores que os pacientes relatam como um dos mais importantes para que o processo de tratamento, seja ela rápido ou longo, seja vivido com mais serenidade. A apoio dos parentes e amigos é importante e a busca pela superação e a fé no poder de cura, o apego a uma religião, costumam ser de grande valia.

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos