Conheça os alimentos que ajudam a combater a celulite

09/05/2011 - 00:00:00 | 135

Além de boa alimentação, prática de atividades físicas podem acabar de vez com o terror das mulheres

\r\n Que mulher nunca se preocupou com a celulite que teima em aparecer no decorrer dos anos? Ela chega sem avisar e vai se desenvolvendo aos poucos, levando a resultados bastante desagradáveis do ponto de vista meramente estético.
\r\n
\r\n Algumas dicas podem ser úteis no combate deste mal, no dia a dia: não usar roupas apertadas, praticar atividades físicas, cuidar da alimentação... É importante manter uma rotina de exercícios pelo menos duas vezes na semana, mesmo que sejam exercícios mais leves – como caminhada, natação ou bicicleta.
\r\n
\r\n Além disso, é recomendável ingerir alimentos menos calóricos e mais ricos em vitaminas, fibras e minerais. A alimentação saudável ajuda a diminuir a absorção de gordura, deixando a pele mais saudável, tonificada e livre (na medida do possível) da celulite. Confira alguns alimentos
\r\n
\r\n Ferro – Além de prevenir a anemia, as verduras, hortaliças e alimentos ricos em ferro devem estar presentes na mesa porque a carência deste mineral favorece o surgimento da celulite.
\r\n
\r\n Pouco sal – Procure reduzir o consumo de sódio, que não está presente apenas no sal de mesa, mas também é encontrado em produtos embutidos e pré-cozidos.
\r\n
\r\n Arroz integral – O arroz integral contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino.
\r\n
\r\n Aveia – A aveia é rica em silício reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos furinhos.
\r\n
\r\n Azeite extravirgem – O óleo de oliva tem ação anti-inflamatória, ou seja, combate os edemas acarretados pela celulite. Associado ao azeite de linhaça, torna-se mais potente.
\r\n
\r\n Chás – A sálvia e o chá verde são plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas. Outras ervas medicinais que ajudam a eliminar a celulite são a menta e o espinho branco.
\r\n
\r\n Castanha do Pará – A castanha carrega selênio, um importante antioxidante, que age contra o envelhecimento das células.
\r\n
\r\n Folhas verde escuras – As folhas verde escuras são fonte de clorofila, que melhora a circulação e desintoxica o organismo.
\r\n
\r\n Fonte:    Zero Hora

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos