Conheça os benefícios da caminhada

29/06/2011 - 00:00:00 | 153

Além de emagrecer, andar com ritmo e regularidade controla a pressão e retarda o envelhecimento

\r\n A caminhada é um exercício fácil de praticar e acessível a quase todas as pessoas. Envolve pouquíssimo investimento financeiro se feita ao ar livre, em parques e praças, e é indicada para indivíduos de todas as idades. Porém, é um hábito que precisa ser cultivado para que traga reais benefícios à saúde.  Caminhar com ritmo e regularidade faz bem e traz resultados como perda ou manutenção do peso corporal, diminuição da gordura corporal de uma forma geral, alívio das dores e fibromialgias, redução no estresse e uma sensação de bem estar. A caminhada ajuda também a controlar o diabetes e a retardar o envelhecimento, contato que se use um filtro solar nas áreas expostas da pele.
\r\n
\r\n Se uma pessoa que não pratica exercícios passa a caminhar por pelo menos 10 minutos todos os dias, ela já conseguirá observar seus efeitos benéficos após apenas uma semana.
\r\n
\r\n Ao adotar a caminhada como prática regular, o condicionamento físico melhora, assim como a circulação. De acordo com um estudo recente realizado pela Universidade de São Paulo (USP), após quarenta minutos de caminhada já dá para observar uma redução da pressão arterial por até vinte e quatro horas após a prática. É que com o aumento do fluxo de sangue, há uma expansão dos vasos sanguíneos, com consequente redução da pressão.
\r\n
\r\n Caminhar também combate a osteoporose, pois o impacto dos pés no chão traz benefícios para os ossos. Isso ocorre por que a compressão dos ossos da perna e a movimentação esquelética gera mais estímulos elétricos nos ossos, facilitando a absorção de cálcio pela ossatura.
\r\n
\r\n Um outro excelente benefício da caminhada é a prevenção da depressão, uma doença séria que atinge tantas pessoas em todo o mundo.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado    

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos