Conheça os benefícios do levedo (ou levedura) de cerveja

04/07/2011 - 00:00:00 | 128

Suplemento alimentar oferece vitaminas, proteínas e aminoácidos

\r\n O complemento dietético conhecido como levedo (ou levedura) de cerveja é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B  (B1, B2, B6, ácido pantotênico, nicotínico, fólico, biotina, colina, inositol), de proteínas, minerais e aminoácidos essenciais. Esse suplemento conta também com uma significativo teor de ferro orgânico. Ele é obtido de células secas de Saccharomyces cerevisiae, um fungo responsável por fermentar o açúcar de cereais como arroz, cevada, malte e trigo.  
\r\n
\r\n Este suplemento alimentar é um alimento riquíssimo do ponto de vista nutricional, e considerado por muitos como completo, Contém todos os aminoácidos essenciais (alanina, ácido aspártico, arginina, lisina, isoleucina, leucina, treonina) e muitos minerais, dentre os quais potássio, sódio,  cálcio,  fósforo, magnésio, enxofre, zinco, selênio e crômio). É também fonte de DNA e RNA, dois ácidos nucleicos que estimulam o sistema imunológico e ajudam a melhorar o funcionamento do cérebro. Ajuda a ter uma boa memória e a evitar o envelhecimento precoce.
\r\n
\r\n A ingestão do levedo de cerveja diariamente traz benefícios ao trânsito intestinal, regulando casos de prisão de ventre e diarreia. É também um suplemento a ser considerado como terapia complementar na diabetes, por conto do seu teor de crómio, que ajuda a regular o metabolismo dos açúcares. E mais: ao ser combinado com a lecitina, o levedo de cerveja ajuda a baixar o nível de colesterol.
\r\n
\r\n A pele, as unhas e os cabelos são também beneficiados pelo levedo de cerveja, devido à elevado presença das  vitaminas do complexo B. O suplemento é indicado para tratar acne, eczemas e  psoríase. Para quem vive de dieta, é um suplemento importante, porque ajuda a evitar algumas deficiências que costumam aparecer após períodos prolongados de restrição alimentar. É também recomendada aos atletas, crianças, idosos, grávidas e a pessoas que se recuperam de doenças.
\r\n
\r\n Vale lembrar que apesar de não ter contraindicações, o ideal é tomar qualquer suplemento apenas com orientação médica ou do nutricionista.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos