Consumo moderado de álcool pode aumentar o risco de câncer de mama

03/03/2011 - 00:00:00 | 89

O ideal é a abstinência ou o consumo eventual

\r\n Estudo do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos descobriu que consumir álcool moderadamente aumenta o risco da mulher desenvolver câncer de mama.
\r\n
\r\n Para as mulheres na pré-menopausa, duas doses de bebida alcoólica por dia levam a um aumento dos níveis de estrogênio, que seria o responsável pelo aparecimento do câncer de mama. Mulheres que bebem moderadamente, de uma a duas doses diárias de álcool, aumentam em 32% suas chances de desenvolver estes tumores.

\r\n

\r\n Riscos para câncer de mama aumentam conforme a quantidade
\r\n
\r\n Já as mulheres que bebem menos de uma dose por dia aumentam os riscos em 7%. As mulheres que bebem três ou mais doses por dia chegam a aumentar os riscos de desenvolver câncer de mama em até 51%.

\r\n

\r\n A relação entre álcool e câncer é conhecida há tempos. Não importa o tipo de bebida, pois a relação tem a ver com o etanol (álcool etílico) contido nas bebidas. Os médicos recomendam às mulheres não abstêmias que façam uso eventual de bebida alcoólica. O limite máximo é de dois drinques por dia para homens e um para mulheres

\r\n

\r\n Ruim para uma coisa, bom para outra

\r\n

\r\n Em 2010, o Journal of the American College of Cardiology publicou um estudo que relacionou o consumo moderado de álcool, como vinho ou cerveja, a benefícios para quem sofre de ataques cardíacos e outros problemas vasculares.

\r\n

\r\n Até então, a maioria das pesquisas havia estabelecido que um copo de vinho ou de cerveja junto às refeições constituía um consumo positivo para pessoas saudáveis. Entretanto, até 2010 se desconhecia se essa conclusão também era válida para quem tivessem sofrido infarto, derrame cerebral ou outro problema isquêmico vascular. O estudo, que analisou mais de 16 mil casos, revelou que isso também se aplica a esses pacientes.

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n Fonte:Agência Comunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos