Correr na esteira favorece a malhação

05/05/2011 - 00:00:00 | 124

Veja os efeitos da corrida na musculatura

\r\n Há quem imagine que correr na esteira pode prejudicar a musculação. Mito ou verdade? É mito. É que a musculação faz o músculo inchar na hora porque ele está recebendo mais sangue, e essa concentração de sangue é parte da resposta do corpo ao maior estímulo muscular. Isto é, o músculo está sendo cobrado e recebe mais sangue para obter o que precisa.
\r\n
\r\n Porém, apesar de o volume muscular aumentar de imediato, rapidamente ele murcha, e o verdadeiro ganho de massa magra ocorre mais lentamente. É que a musculação causa pequenas lesões no músculo, que depois cicatrizam e ficam fortes. Ao praticar musculação, estamos machucando os músculos? É, poderia ser visto desse ângulo...
\r\n
\r\n Isso é hipertrofia e é o que faz da musculação uma alternativa atraente para quem busca ficar mais musculoso.
\r\n
\r\n Ou seja, o inchaço do músculo no momento do treino é uma retenção momentânea de líquidos? Pois é... Para ganhar massa mesmo, é preciso combinar bem regulada os exercícios, a alimentação e o descanso.
\r\n
\r\n A corrida na esteira interfere na dinâmica positivamente, sem prejudicar o ganho de músculos. Sim, o inchaço da musculação passa mais rápido quando corremos logo após a musculação. É que o sangue é solicitado pela musculatura de todo o corpo nessa hora. A perda deste inchaço é boa, pois combate a retenção de líquidos e favorecer a definição.
\r\n
\r\n A hipertrofia é um processo complexo que também resulta do descanso e da nutrição. O mito de que  a corrida na esteira prejudicaria a musculação pode ter sido gerado exatamente porque o inchaço imediato da musculação é menor quando se pratica algum exercício aeróbico na sequência da puxação de ferro.
\r\n
\r\n Os especialistas recomendam uma avaliação física antes de iniciar qualquer exercício regular.

\r\n

\r\n
\r\n Por: AgComunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos