Depilação a Laser exige cuidados antes e após o procedimento

28/10/2011 - 00:00:00 | 132

O primeiro passo é consultar um dermatologista para alcançar os resultados esperados com segurança\r\n

\r\n Para se livrar dos pelos indesejáveis, principalmente quando começa a temporada de calor, uma das opções é a depilação a laser.
\r\n
\r\n A tecnologia vem sendo cada vez mais aprimorada e não faltam no mercado aparelhos que prometem a remoção dos pelos de forma permanente, porém, nem sempre tal resultado é alcançado. Segundo os especialistas, isso se deve à enorme proliferação de clínicas de estética onde o procedimento é realizado por profissionais não dermatologistas e, muitas vezes, não capacitados. Para reduzir ou eliminar definitivamente os indesejáveis pelos é primordial que a clínica siga um protocolo no qual é necessário um número realizar um número mínimo de sessões, sempre respeitando-se o limite da segurança. O alerta é da própria Sociedade Brasileira de Dermatologia.
\r\n
\r\n Nesta forma de depilação, o laser produz um feixe de luz altamente concentrado, que é absorvido pelo pigmento (melanina) localizado na raiz do pelo, numa fração de segundos, neutralizando a raiz e impedindo-a de voltar a crescer. Note que este sistema é mais eficiente para a eliminação de pelos escuros e grossos, e não é indicado para fios mais claros ou brancos. A depilação a laser também não é indicada para peles bronzeadas, morenas ou negras, pois a chance de sofrer queimaduras ou manchas é muito maior.  Pessoas com histórico de câncer ou grávidas não devem se submeter a este tipo de depilação.
\r\n
\r\n É preciso adotar alguns cuidados importantes para maior segurança e conforto, como não  tomar sol, pelo menos, 15 dias antes e após cada sessão. Usar filtro solar FPS 30 é indispensável.
\r\n
\r\n Entre as regiões onde esta técnica pode ser aplicada estão: pernas, virilha, abdômen, costas e rosto, com exceção da região das sobrancelhas, devido à proximidade dos olhos. Podem ocorrer eventuais complicações, como a formação de manchas escuras ou claras e queimaduras. Daí a importância de procurar um local e profissional devidamente habilitados.
\r\n
\r\n Converse antes com um médico dermatologista, que lhe dará as orientações necessárias para alcançar os resultados desejados, com segurança, tranquilidade e eficiência.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos