Desvende os mitos e verdades sobre a ingestão de água

06/05/2011 - 00:00:00 | 132

Água é essencial para a saúde e o bem-estar

\r\n A água tem um papel essencial para praticamente todas as funções do nosso organismo, como a digestão e o transporte de nutriente. Ela facilita o processo de excreção, regula a temperatura corporal, acelera o  emagrecimento, ajuda no combate à acne, celulite, estrias, etc. Confira alguns mitos e verdades sobre a ingestão de água:
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\r\n Água gelada ajuda a queimar calorias? VERDADE. A temperatura da água gelada é em torno de 4º C e a do corpo humano é de aproximadamente 36º C. Ao ingerir o líquido gelado. o corpo gasta mais calorias para esquentá-lo.
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\r\n Tomar água em jejum emagrece? MITO. O que acontece é que beber muita água provoca uma distensão gástrica, e a sensação de fome diminui.
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\r\n Água com gás engorda igual refrigerante? MITO. O que engorda não é o gás e sim as calorias do açúcar da bebida.
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\r\n Beber água durante a refeição atrapalha digestão? MITO. O que não se pode é exagerar na ingestão. Um litro de água junto com a refeição faz a pessoa se sentir mal e prejudica o processo digestivo.
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\r\n Beber água é bom para a pele? VERDADE. A ingestão de água é importante para a eliminação das toxinas produzidas pelo organismo, que são eliminadas pela urina ou suor.
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\r\n É preciso beber em média 2 litros de água por dia? VERDADE. Porém há variações de indivíduo para indivíduo. A média diária de ingestão de água ideal por um adulto fica entre 1,5 a 3 litros.
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\r\n Devo beber água mesmo sem ter sede? VERDADE. Principalmente no inverno a sede diminui – o que não quer dizer que não se deva beber água. É importante manter o hábito de tomar vários copos ao longo do dia. Ao sentirmos sede, nosso corpo já está sentindo a falta do líquido.
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\r\n Fonte:    iG

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