Drenagem linfática traz benefícios para saúde do corpo

25/05/2011 - 00:00:00 | 141

Massagem drena líquidos e toxinas acumuladas no nosso corpo

\r\n A drenagem linfática é um dos mais comuns tipos de massagem oferecidos nas clínicas de estética brasileiras. Ela tem uma função básica na área estética, que é a de ajudar a eliminar a celulite. Por isso, é uma massagem muito procurada pelas mulheres.
\r\n
\r\n A função da drenagem linfática não é apenas a de combater a celulite. Essa massagem, além de relaxante, tem o objetivo de drenar os líquidos acumulados e toxinas do nosso organismo, encaminhando-os na direção dos gânglios linfáticos que estão ficam nas axilas, pernas e virilha. Nas mulheres, a retenção de líquidos é mais pronunciada no período menstrual e pré-menstrual, e a drenagem costuma trazer alívio para a sensação de inchaço, especialmente nas pernas.
\r\n
\r\n As clínicas costumam oferecer a drenagem linfática na modalidade manual, que é quando a massagista utiliza as próprias mãos para aplicar a técnica, e por meio de um aparelho. As massagens manuais são mais indicadas quando o objetivo, além de cuidar da parte estética, é também relaxar após um dia estressante.
\r\n
\r\n A drenagem linfática, quando bem aplicada, não costuma causar dor. Desconfie se a massagista aplica força demasiada: além de não obter melhores resultados, você pode acabar com hematomas. A terapeuta corporal precisa ter passado por treinamento especializado para fazer a drenagem. Caso ela seja feita por um profissional despreparado, você pode correr o risco de não obter benefício algum. A drenagem é uma técnica reconhecida pela medicina estética.
\r\n
\r\n O procedimento da drenagem linfática traz os melhores resultados estéticos quando associado a uma boa alimentação e à prática regular de exercícios.  Ela pode ser associada a outros tipos de massagens também.
\r\n
\r\n No período pós-cirúrgico, depois de uma lipoescultura, por exemplo, várias sessões de drenagem são sempre recomendadas pelos cirurgiões para que os nódulos fibrosos que aparecem após a plástica se desfaçam. O mesmo ocorre após a cirurgia de aumento de mama.
\r\n
\r\n Mas atenção, a drenagem linfática é absolutamente contraindicada em pessoas com varizes, problemas de coagulação do sangue, problemas renais, quadros infecciosos, tumores e tromboses. As grávidas podem fazer mas precisam da autorização expressa do obstetra, porque dependendo do período da gestação ou de condições específicas da gestante, ela pode ser contraindicada.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos