Eles também cuidam da pele

22/09/2011 - 00:00:00 | 147

Os hormônios masculinos ajudam a ter uma pele forte, mais resistente aos primeiros sinais do envelhecimento. Porém, ela também deve deve ser hidratada e esfoliada regularmente

\r\n Eles fingem que não ligam. E nós fingimos acreditar. Na realidade, atenção e cuidados com a aparência da pele não são exclusividade feminina. Os homens estão cada vez mais atentos aos cuidados com a beleza.
\r\n
\r\n Até na pele homens e mulheres são diferentes. É que os hormônios masculinos estimulam as glândulas sebáceas e sudoríparas, deixando a pele mais espessa e oleosa. Os níveis hormonais dos homens são altos, inclusive em idade avançada, o que não acontece com as mulheres, pois na menopausa a oleosidade cai conforme diminui a produção dos hormônios masculinos que estimulam as glândulas sebáceas femininas.  Assim, sendo mais forte, a pele dos homens tende a ser mais resistente aos sinais do tempo. Além disso, os homens se barbeiam, o que funciona como um esfoliante, deixando a pele mais suave.
\r\n
\r\n No entanto, eles enfrentam problemas como o encravamento dos pelos do rosto, ou foliculite,  que consiste na infecção dos folículos provocada pelo excesso de umidade ou suor, raspagem dos pelos ou depilação. Assim como as mulheres, não estão livres das marcas de expressão e manchas. Se estiverem atentos à higiene, hidratação e peeling, eles podem evitar diversos problemas cutâneos.
\r\n
\r\n Na adolescência é essencial manter a pele limpa para combater a oleosidade intensa. Cravos e espinhas precisam de tratamento para evitar manchas e cicatrizes no futuro. Fazer peelings também é indicado, pois esta técnica remove a camada superficial da pele, promovendo a renovação celular e estimulando a regeneração natural dos tecidos.
\r\n
\r\n Na fase adulta, os homens não podem descuidar da limpeza e hidratação da pele. O uso de antioxidantes tópicos, como a vitamina C, ajuda a prevenir as famosas linhas de expressão. Nada os impede de aderir aos cremes para combater ou atenuar as rugas, depois dos 40 anos, e alguns mais afoitos chegam  até a arriscar um “estica e puxa” por meio de cirurgias plásticas.
\r\n
\r\n Uma pele saudável não é conquistada apenas com o uso de cremes e produtos de beleza. Uma alimentação equilibrada, boas noites de sono, a prática de exercícios e o uso do  protetor solar, mesmo em dias nublados, ajudam a ter uma pele suave e luminosa.
\r\n E um detalhe: não vale usar o mesmo sabonete que se usa para o corpo para higienizar a pele do rosto. Idem com o hidratante. O rosto, com certeza, merece produtos específicos.
\r\n
\r\n Um dermatologista saberá indicar os produtos e tratamentos mais adequados para cada tipo de pele.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos