Entenda o que causa irritação nas pessoas que fazem dieta

13/05/2011 - 00:00:00 | 126

Fazer dieta pode tornar as pessoas irritáveis e agressivas

\r\n É comum as pessoas sentirem raiva depois de alguns dias seguindo uma dieta com o objetivo de emagrecer. É que depois da empolgação inicial de seguir no caminho de uma alimentação saudável, é difícil aceitar que se poderá mais comer tudo o que se tem vontade, na hora em que desejar. Trocar uma barrinha de chocolate por uma fruta? Árdua decisão...
\r\n
\r\n Uma pesquisa conduzida pelas universidades da Califórnia e Northwestern, nos Estados Unidos, fez diversos experimentos com os alunos da graduação e concluíram que praticar o autocontrole provoca sentimentos de raiva e que fazer dieta torna as pessoas irritáveis e agressivas.
\r\n
\r\n A mesma coisa parece ocorrer quando paramos com qualquer hábito muito arraigado em nossos cotidianos, como fumar ou beber.
\r\n
\r\n Outros estudos já haviam associado o autocontrole ao comportamento agressivo. A pesquisa concentrou-se nas dietas porque esta é uma uma das formas mais comuns de autocontrole na rotina atual.
\r\n
\r\n E se usar o autocontrole nos torna raivosos, o que podemos fazer sobre isso? Uma dica, segundo as pesquisadoras, é evitar situações em que precisamos de muito autocontrole para optar por um alimento saudável. Como exemplo, e melhor evitar encher a despensa com alimentos calóricos se você está seguindo um regime. Não podemos confiar apenas na força de vontade, mas tentar nos cercar de circunstâncias favoráveis. Você não iria visitar um fábrica de chocolate se está de regime, certo?
\r\n
\r\n O melhor é usar a razão para fazer as opções corretas e ao mesmo tempo ter uma válvula de espape para a irritação. Que tal dar aquela escapadinha da dieta apenas no domingo? Mas não vale exagerar, sob o risco de colocar várias dias de dieta a perder. Quando estamos com as emoções em ordem, temos maiores chances de fazer uma reeducação alimentar, que é o que realmente mantém os resultados de qualquer dieta no longo prazo.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos