Entenda o que são os alimentos termogênicos e como usá-los no treino

15/04/2011 - 00:00:00 | 88

A forma como são incorporados à dieta é mais importante do que o horário de consumo

\r\n Os alimentos termogênicos são aqueles que aumentam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo basal. Os especialistas afirmam que a maneira como são incorporados à dieta é mais importante do que o horário de consumo.  

\r\n

\r\n Confira alguns alimentos termogênicos: 

\r\n

\r\n Chá-verde – Um conhecido alimento termogênico é o chá verde. O ideal é tomar de quatro a seis xícaras por dia, independente dos horários em que ocorrem os treinos na academia. Isso porque a eficácia da bebida depende basicamente da forma de preparo e da regularidade da ingestão de seu princípio ativo. Pessoas com problemas de insônia ou taquicardia devem evitar a ingestão de chá verde, pois ele contém cafeína, um composto conhecido por ser estimulante.  

\r\n

\r\n Pimenta-Caiena – Estudo conduzido pelo Instituto Politécnico de Oxford (EUA) mostrou que a pimenta vermelha (ou caiena) aumenta o metabolismo em 20% e evidencia sua propriedade de retirar gorduras das artérias.  

\r\n

\r\n Gengibre – Trabalho feito na China apontou o aumento do metabolismo em 20% com seu consumo frequente. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é batê-lo no liquidificador com aipo, maçã. pera ou qualquer outra fruta. 

\r\n

\r\n Laranja – Rica em vitamina C, auxilia o organismo na resistência às infecções, formação dos ossos e dentes, cicatrização das feridas e queimaduras, dá vitalidade às gengivas e acelera o metabolismo.  

\r\n

\r\n Óleo de coco – Rápido produtor de energia, acelera o metabolismo, levando à redução de peso. É um alimento complementar com inúmeras propriedades benéficas para a saúde, proporcionando fortalecimento do sistema imunológico, facilitando a digestão e a absorção de nutrientes.  

\r\n

\r\n Atenção: antes de modificar sua alimentação, procure sempre a orientação de um médico ou nutricionista.

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n Autor:  Agência Comunicado

\r\n

\r\n Fonte:  Portal iG

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos