Envelhecimento da pele: prevenção é tudo!

21/11/2011 - 00:00:00 | 161

Saiba os cuidados a adotar para retardar o aparecimento das indesejadas rugas

\r\n O envelhecimento é mais uma etapa da vida, e deve ser encarado como tal. “Faz parte”, como diz a sabedoria popular. No entanto, é preciso “saber” envelhecer, e tomar certos cuidados nunca é demais. Claro que a genética e fatores ambientais são decisivos, mas é preciso aprender a lidar com as rugas e os cabelos brancos. Adotar uma vida mais saudável pode ser o segredo: bons hábitos, alimentação sadia, hidratação a base de muita água, prática de exercícios físicos e proteção da pele contra o excesso de sol.
\r\n
\r\n A medida que envelhecemos, a pele vai se tornando cada vez mais fina, sem brilho e elasticidade. As rugas finas aparecem, assim como se acentuam as linhas de expressão.
\r\n
\r\n Entre os fatores responsáveis pelo envelhecimento da pele, é preciso tomar cuidado com:
\r\n
\r\n • Radiação solar: em excesso, e nos horários errados, causa manchas, queimaduras e  o ressecamento e envelhecimento da pele e câncer de pele.
\r\n
\r\n • Fumo: fumantes possuem marcas mais acentuadas de envelhecimento na pele. É nítida a perda da elasticidade e da cor. Fumar reduz o fluxo sanguíneo e dificulta a oxigenação dos tecidos.
\r\n
\r\n • Álcool: são conhecidos os efeitos do excesso de bebida alcoólica no metabolismo, com a alteração na produção de enzimas e estímulo da formação de radicais livres, que aceleram o envelhecimento.
\r\n
\r\n • Movimentos musculares repetitivos: no rosto aprofundam as rugas e as marcas de expressão.
\r\n
\r\n • Má alimentação: contribui para o envelhecimento da pele.  Inclua todos os alimentos possíveis em sua dieta que contenham as vitaminas, proteínas e fibras necessárias ao organismo e que combatem os radicais livres.
\r\n
\r\n Para proteger a pele, comece cuidando da hidratação: dois a três litros de água por dia fazem verdadeiros milagres em termos de beleza e saúde. O próximo passo é adotar o filtro solar diariamente, inclusive nos dias nublados.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n       

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos