Ervilha está entre as leguminosas mais nutritivas

14/03/2012 - 00:00:00 | 154

Confira seus benefícios

\r\n  

\r\n
\r\n A ervilha se destaca por ser uma das leguminosas mais nutritivas. Seu cultivo teve origem na Ásia Central e Europa e sua árvore, “ervilheira”, apresenta mais de duzentas variedades. Por conta de sua maior resistência às baixas temperaturas, ela é mais cultivada (e consumida) no inverno. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n O grão de ervilha pode ser encontrado em dois tipos: o liso e o rugoso. O grão liso é mais resistente e tem maior permeabilidade, porém o mais apreciado é o rugoso, por conta de seu sabor adocicado. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Os benefícios da ervilha variam conforme a espécie. De uma forma geral, são todas bastante nutritivas. Em uma tigela de sopa de ervilhas você pode encontrar: 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Vitamina K: ajuda na absorção do cálcio, fundamental para a saúde óssea
\r\n
\r\n Vitamina C: um poderoso antioxidante natural
\r\n
\r\n Vitamina B1: atua no metabolismo de hidratos de carbono 
\r\n
\r\n Ácido fólico: ajuda no funcionamento do sistema nervoso
\r\n
\r\n Manganês: um mineral importante na formação da cútis e dos ossos
\r\n
\r\n Alto teor de proteínas: essenciais para o desenvolvimento e manutenção das células, tecidos e órgãos 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n A ervilha fornece uma quantidade significativa de dois antioxidantes da família dos carotenoides: a luteína e a zeaxantina – ambos podem prevenir os problemas de visão relacionados ao envelhecimento. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Ela pode ser facilmente encontrada em supermercados e feiras, sob as formas enlatadas, secas, congeladas e frescas. Na hora de escolher, se atente a alguns detalhes: vagens limpas, firmes e de coloração verde clara; as ervilhas secas não devem estar muito quebradas e não devem apresentar excesso de sujeira. Já as ervilhas em conserva devem estar em recipientes adequados, e as latas não podem estar enferrujadas ou estufadas. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Por conta de seu sabor adocicado e agradável, essa leguminosa pode ser utilizada em diversas preparações, de sopas a saladas. Pode acompanhar assados e carnes, rechear panquecas, omeletes e complementar molhos.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Por: AgComunicado 
\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos