Espinafre ajuda a fortalecer os músculos

19/08/2011 - 00:00:00 | 126

Além de ser uma fonte rica de cálcio e fósforo, ele previne infecções no organismo

\r\n odos já devem ter ouvido falar ou assistido às aventuras do marinheiro Popeye, o personagem que comia espinafre para ficar mais forte e enfrentar seus inimigos. Fantasias à parte, já é comprovado cientificamente que o espinafre fortalece os músculos.
\r\n
\r\n Estudo publicado na revista científica Cell Metabolism, afirma que a ingestão diária de espinafre aumenta a eficiência muscular.
\r\n
\r\n O espinafre é um vegetal rico em cálcio e fósforo, ambos responsáveis pelo fortalecimento dos ossos e da construção muscular. Por ser uma ótima fonte de vitamina A, é indispensável para manter a saúde dos olhos, prevenir o envelhecimento da pele e algumas infecções.
\r\n
\r\n O nitrato, também presente no espinafre, é um dos principais agentes para o fortalecimento dos músculos. Ele torna as mitocôndrias, produtora de energia das células, mais eficientes. Além do espinafre, o nitrato pode ser encontrado em alimentos como a rúcula e a beterraba.
\r\n
\r\n Para diversificar o cardápio e ainda assim incluir o espinafre diariamente nas alimentações, aposte em algumas misturas. Ele pode ser adicionado no arroz, em tortas ou bolos salgados, sopas, suflês e muitos outros pratos.
\r\n
\r\n Confira abaixo uma receita simples e fácil do bolinho de espinafre light.
\r\n
\r\n Ingredientes:
\r\n
\r\n 1 maço de espinafre
\r\n 1 ovo
\r\n ½ xícara de chá de leite desnatado
\r\n 1 colher de sobremesa de queijo ralado
\r\n 2 colheres de sopa de farinha de trigo
\r\n 1 colher de chá de fermento em pó
\r\n 1 cebola triturada
\r\n Salsinha e cebolinhas picadas (a gosto)
\r\n Sal a gosto
\r\n
\r\n Modo de preparo
\r\n
\r\n Refogue o maço de espinafre com a cebola, a salsinha,  a cebolinhas e o sal. Após esfriar, adicione o ovo, a farinha de trigo, o fermento e o queijo ralado.
\r\n Com a consistência de massa, coloque em montinhos em uma assadeira untada com manteiga e deixe assar por 30 minutos.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos