Espirulina auxilia no combate à obesidade

06/02/2012 - 00:00:00 | 144

Mas sua ação não para por aí. Microalga ajuda também a combates doenças como câncer e diabetes

\r\n  

\r\n
\r\n Alga microscópica de cor azul esverdeada, é uma das formas mais antigas de vida. Segundo os pesquisadores, teria surgido há mais de 3,6 bilhões de anos. Composta por uma única célula e em formato espiral, possui longos e finos filamentos. O consumo da Espirulina, dizem os estudiosos, é tão antigo quanto a pré-história, quando o homem caçador passou a coletar em lagos alcalinos massas gelatinosas destas algas e as consumiam cruas ou cozidas. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Extremamente rica em nutrientes – proteínas, vitaminas, aminoácidos, minerais, ácidos graxos, polinsaturados -  a Espirulina está disponível em pó, comprimidos, cápsulas, e, principalmente, como suplemento alimentar. Além disso, estudos têm comprovado que a espirulina é uma importante fonte que auxilia no tratamento de várias doenças.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Esta microalga tem se mostrado efetiva para defender o organismo de determinados vírus; como coadjuvante no tratamento de alguns tipos de câncer; contra a dislipidemia, atuando na diminuição dos lipídios e do colesterol; contra o diabetes II, ao controlar as taxas de glicose no sangue; redução da pressão alta; contra a obesidade, aumentando a sensação de saciedade; no aumento de microrganismos da flora intestinal, facilitando o processo digestivo; fortalecimento do sistema imunológico; na proteção renal contra metais pesados e medicamentos, além de mostrar-se eficiente no tratamento da desnutrição, aumentando a absorção de minerais.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Aprovada como complemento alimentar pelo Food and Drug Administration (FDA) é muito utilizada na Europa, Japão e Estados Unidos. Não foram relatados efeitos tóxicos ao organismo, mas o seu consumo deve ter monitoramento de médico ou nutricionista.  
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Além de produzir efeitos benéficos no organismo, que ajudam a melhorar a saúde, a Espirulina constitui-se uma alternativa eficiente para desenvolver os chamados produtos
\r\n
\r\n nutracêuticos, que auxiliam na redução dos efeitos colaterais provocados pelo uso de medicamentos. É importante ter em mente também que esta alga não faz milagres. Para ajudar no tratamento de doenças graves e que inspiram cuidados como o câncer ou o diabetes, é imprescindível antes ter uma conversa com o seu médico para decidir qual o melhor caminho a adotar. Ainda para quem quer perder peso, é preciso combinar o seu uso com uma dieta alimentar equilibrada e a realização de exercícios físicos. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n
\r\n        
\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos