Esporte para mulheres

29/12/2011 - 00:00:00 | 145

O futebol feminino conquista cada vez mais seguidoras

\r\n No país do futebol e da Copa do Mundo 2014, elas estão dando uma lição em muitos marmanjos desde que resolveram calçar as chuteiras. Atentas a conquistar cada vez mais destaque, elas também querem aprimorar o condicionamento físico, o desempenho muscular e o sistema cardiovascular, não só “malhando”, mas também se divertindo com os chutes a gol, dribles e arranques atrás da “gorduchinha”.
\r\n
\r\n O futebol feminino é coisa séria. E virou objeto de estudo de diversos pesquisadores, como os da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, que avaliaram os benefícios do futebol conquistados por 100 voluntárias em idade fértil, comparado-os com os da corrida. As jogadoras de futebol saíram com vantagem no placar, nos quesitos força muscular, capacidade de arranque e fortalecimento ósseo. Assim, o futebol vem se mostrando um esporte completo para a mulher, ao unir com competência os treinamentos aeróbico e de força. Do ponto de vista psicológico, incentiva o trabalho em equipe, cooperação e companheirismo.
\r\n
\r\n Quem quer começar a praticar futebol deve passar por uma avaliação médica. Uma vez em campo ou na quadra, deve ser paciente e perseverante: segundo os treinadores, é preciso de dois a três meses para adaptar-se fisicamente e aprender os principais fundamentos. Exercícios de fortalecimento muscular e alongamento são essenciais para prevenir lesões, principalmente nos joelhos.
\r\n
\r\n Também é bom adotar uma alimentação leve e saudável nos dias de jogo. Uma hora antes da partida, fazer uma refeição à base de frutas, torradas, sucos e geleia. E, uma vez terminado o jogo, comer sem exageros, priorizando os carboidratos, como massas e pães integrais, combinados com uma proteína magra. Durante o treino ou jogo não se deve esquecer de se manter bem hidratada.
\r\n
\r\n E bom jogo! Quem sabe um dia você não vira uma nova “Marta”?
\r\n
\r\n Por: AgComunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos