Esportistas devem ficar atentos às estruturas ósseas

08/07/2011 - 00:00:00 | 122

Acompanhamento por profissionais de saúde é indispensável para a segurança

\r\n Esportistas quase sempre sofrem com problemas no joelhos e na musculatura. Normalmente isso acontece em decorrência do impacto que o esporte causa na estrutura óssea. Os movimentos repetitivos tendem a gerar problemas nas articulações ou nas membranas e cartilagens que as envolvem.
\r\n
\r\n Uma das articulações mais exigidas do corpo durante as atividades é a do joelho, que sofre impactos em todos os tipos de atividades físicas. As repetições de movimentos nessa área são constantes e não há esportes em que os joelhos não sejam importantes. No caso dos corredores, por exemplo, o impacto absorvido pelos pés e musculatura da perna é transmitido, na sequência, para o joelho.
\r\n
\r\n Além da estrutura óssea, os esportistas de alto nível não raro têm comprometimentos na cartilagem, responsável pela boa movimentação da articulação. Quando afetada, ela pode causar dores intensas. Há casos em os esportistas, sob orientação médica, utilizam produtos farmacêuticos para protegê-la.
\r\n
\r\n Fazer alongamentos em períodos à parte pode ser uma boa alternativa para ajudar a manter a flexibilidade exigida pelo exercício.
\r\n
\r\n Para evitar problemas, os esportistas usam equipamentos de segurança adequados a cada prática e sempre contam como apoio de profissionais de saúde. Toda e qualquer atividade física tem posicionamentos ideais, capazes de reduzir os riscos de lesões. Dominar essas informações é uma tarefa essencial para os esportistas. Até mesmo esportes mais leves, como o golfe, por exemplo, exigem posições especificas e movimentações erradas pode comprometer a coluna ou os músculos.
\r\n
\r\n Com o acompanhamento de um profissional, o esportista pode desenvolver um bom trabalho de fortalecimento muscular, que é a melhor forma de proteger os ossos da sobrecarga.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos