Estudo revela que os bebês que comem papinha oferecida com a colher são mais gordinhos

09/02/2012 - 00:00:00 | 81

Bebê que escolhe sua comida com as mãos tem chance menor de se tornar obesa

\r\n  

\r\n
\r\n Um estudo publicado na revista BMJ Open por pesquisadores da Universidade de Nottingham, do Reino Unido, mostra que o nenê que escolhe sua comida com as mãos tem chance menor de se tornar obeso. Já o bebê que recebe papinha com colher tem chance maior de ter problemas futuros com obesidade.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n O levantamento estudou 155 crianças por um período de 6 anos. Os pais responderam a questões a respeito dos hábitos dos pequenos. Do grupo, 92 bebês não eram alimentados com colher: eles olhavam as opções de alimentos e escolhiam o que queriam comer. Os outros 63 não escolhiam sua alimentação. A mãe oferecia as papinhas. O estudo revela que os bebês que  tinham escolha do que comer comiam mais alimentos saudáveis que os outros, além de gostarem mais de alimentos integrais. Já a “turminha da colher” gostava mais de doces  e teve índice mais elevado de crianças obesas.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Segundo os pesquisadores, os resultados sugerem que o desmame comandado pelo bebê acaba por levar a preferências por comida mais saudável no início da infância, o que pode ser uma proteção contra a obesidade.  Como exemplo, citaram que a apresentação dos carboidratos na forma de alimento, como torradas ao invés de purê, acaba por aumentar a percepção da textura; pesquisas já haviam mostrado que a forma como a comida é apresentada tem influência significativa sobre as preferências alimentares.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Eles também disseram que os carboidratos podem ganhar a preferência dos bebês porque são mais facilmente mastigáveis do que as carnes, por exemplo.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Em resumo, o ideal é que o bebê demonstre vontade de comer, que lhe sejam apresentadas algumas opções para que possa escolher, e que seja alimentado sem excessos. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos