Eu, com bafo?

01/03/2012 - 00:00:00 | 130

Nem sempre quem tem mau hálito sabe disso

\r\n  

\r\n
\r\n Fazer a higiene da boca e ir regularmente ao dentista são ações fundamentais para a manutenção da saúde dental e do corpo em geral. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Para se manter a saúde da boca, indica-se a escovação regular dos dentes, das gengivas e também da língua com pasta de dente apropriada, ao despertar, depois das refeições e antes de ir para a cama. A utilização da fita ou do fio dental deve idealmente ocorrer após cada refeição, para evitar que restos de comida se acumulem entre os dentes e para a efetiva remoção da placa bacteriana (assunto que tratamos ontem aqui na seção de notícias da farmácia Desejo Saúde).
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n O que  é mau hálito – A halitose pode ser crônica ou transitória. Ela é transitória quando se apresenta por conta de uma gripe ou resfriado, quando não escovamos adequadamente os dentes ou a língua (fica uma substância branca chamada saburra lingual); quando há gengivite (inflamação das gengivas) ou abscessos; ao passarmos longos períodos sem comer ou com produção menor de saliva (como ao acordar); ao ficarmos expostos ao ar condicionado por muito tempo; depois de falarmos por muito tempo ou ainda depois de ingerirmos certos alimentos com forte odor com cebola ou alho. Nestes casos, o problema passa quando a gripe vai embora ou assim que fazemos a limpeza bucal adequada. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Para tratar esse sintoma (não se trata de uma doença), deve-se beber muita água, manter a boca úmida, evitar jejuns prolongados e caprichar na higiene da boca. Balas sem açúcar podem ajudar para aumentar a salivação, que por si só combate o problema. Vale ter certeza de que os níveis glicêmicos estão normais, assim como o funcionamento do estômago, intestinos e rins. O uso de enxaguatórios bucais pode ser conversado com o dentista.  Qualquer dúvida sobre a origem da halitose, quando ela é crônica, por exemplo, deve ser conversada com o médico e com o dentista.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos