Faltam voluntários para pesquisa sobre vacinas preventivas para AIDS

02/03/2011 - 00:00:00 | 76

Restam 23 vagas

O Centro de Referência e Treinamento (CRT) em DST-Aids, ligado ao governo de São Paulo, estuda duas vacinas preventivas contra o HIV. O estudo corre o risco de ficar comprometido pela falta de voluntários.

\r\n

Desde 12 de janeiro, 184 pessoas entraram em contato com o CRT. Do total, 79 pessoas participaram de palestras informativas e 37 assinaram o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido para participar da pesquisa. No entanto, somente oito tinham o perfil buscado para participar do estudo, dos quais seis não poderão participar em razão de suas condições de saúde. Restam 23 vagas.

Podem se inscrever mulheres e homens entre 18 e 50 anos de idade, saudáveis e não infectados pelo HIV que residam na Grande São Paulo. Mulheres grávidas ou amamentando não podem participar. Os homens devem ser circuncidados para participar do estudo. Os voluntários passam por avaliação médica, coleta de sangue e urina e respondem a questionários sobre práticas de exposição ao HIV.

\r\n

Inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 5087-9915, pelo e-mail [email protected] ou pessoalmente, à Rua Santa Cruz, 81, Vila Mariana, São Paulo.

\r\n

Luta contra o HIV

\r\n

Em 2010, cientistas anunciaram mais um obstáculo na luta contra a Aids. Uma vacina que ganhou destaque em 2009 por ter conseguido diminuir o risco de contaminação por HIV em 31% em voluntários na Tailândia na realidade não funcionou bem. Segundo os  pesquisadores que a testaram, a proteção que ela ofereceu foi apenas temporária, de aproximadamente um ano. Havia a esperança de que a partir daquela vacina, fosse possível desenvolver uma imunização eficiente. O valor de 31% não é alto mas foi a primeira vez que uma vacina contra o HIV obteve algum sucesso. Mais pesquisas ainda seriam necessárias para produzi-la em grande escala.

\r\n

Já são 20 anos de tentativas de se descobrir uma vacina eficiente contra o HIV.

\r\n

Fonte: Agência Comunicado



  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos