Frutas e legumes trazem refresco neste verão!

06/01/2012 - 00:00:00 | 134

Saiba como estes alimentos podem ser combinados para melhorar a saúde

\r\n
\r\n No calor, devemos priorizar alimentos e bebidas leves. É nesta estação que abusamos das frutas e dos vegetais, tanto na forma sólida como líquida: chás, coquetéis, saladas, sucos... quase tudo vale! Dúvidas podem surgir na hora do preparo: podemos misturar os sabores de determinadas frutas? E quanto aos legumes e verduras? Suco de laranja com couve cai bem?
\r\n
\r\n Há certas misturas que devem ser evitadas. Em geral, todo alimento digerido provoca reações benéficas, mas há algumas que podem ser prejudiciais e levar a sensações desagradáveis como azia, má digestão e até alergias.
\r\n
\r\n Confira:
\r\n
\r\n Deve-se evitar misturar iogurte ou leite com abacaxi, pois a enzima bromelina presente nesta fruta, combinada aos laticínios, pode gerar mal estar. No entanto, o suco de abacaxi acrescido de figo e gengibre é uma excelente pedida, pois ajuda a reduzir o colesterol e traz benefícios à vesícula biliar.
\r\n
\r\n Laranja com cenoura é uma combinação muito usada em sucos e iogurtes, só que ela aumenta a acidez de estômago e prejudica o bom funcionamento do fígado e dos rins. Experimente o suco de laranja com couve, rico em ferro e vitamina C, que ajuda a combater a anemia.
\r\n
\r\n Banana e goiaba possuem sabores muito característicos e fortes, e combiná-las pode elevar a acidez do estômago. Mas prove a banana com pera e... alface! Sim, este suco é perfeito para quem sofre de insônia.
\r\n
\r\n Manga com leite...que tal? A lenda de que esta combinação era fatal ainda persiste. Mas os nutricionistas garantem: a proteína do leite combinada à fibra e ao sabor delicioso deste fruto só traz experiências benéficas ao paladar.
\r\n
\r\n Experimente também associar às frutas a couve, o agrião e a beterraba, pois são importantes fontes de fibras, minerais e vitaminas. É uma boa forma de enriquecer a alimentação, sem aumentar significativamente o número de calorias ingeridas. É sempre bom usar a criatividade, com bom senso e seguindo o seu paladar.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos