Frutas secas são aliadas da boa saúde e devem ser consumidas com moderação

15/06/2011 - 00:00:00 | 75

Ricas em fibras e nutrientes, elas são excelentes lanches antes e depois do treino

\r\n Há tempos pesquisadores de todo o mundo investigam os benefícios da ingestão diária de pequenas porções de frutas secas. Elas contém diversos efeitos protetores para a saúde e são deliciosas. Segundo estudos divulgados no jornal britânico Daily Mail, as frutas secas podem ajudar no combate a problemas cardíacos, enfermidades metabólicas e alguns tipos de câncer.
\r\n
\r\n Alguns elementos presentes nas frutas secas podem ser importantes aliados na redução da propagação de células cancerígenas. Os pesquisadores também acreditam quer comer as frutas quando secas é tão saudável quanto comê-las em seu estado natural. As frutas em geral são excelentes fontes de vitaminas, fibras e minerais, além de ajudar na hidratação do corpo, no caso das frutas frescas.
\r\n
\r\n E certos países da Europa as frutas secas entram nas listas de alimentos recomendados para ingestão diária. Os especialistas acreditam que elas devam fazer parte do dia a dia das pessoas na mesma medida que as frutas frescas.
\r\n
\r\n O processo de desidratação das frutas tem pontos positivos e negativos com relação ao valor nutricional. Os carboidratos, fibras, minerais e vitaminas são mais concentrados nas frutas secas. No entanto, alguns nutrientes como a vitamina C são perdidos no processo de ressecamento.
\r\n
\r\n Para quem sofre de obstipação intestinal (intestino preso), as frutas desidratadas são ótimas aliadas para atingir a recomendação diária de 30 gramas com mais facilidade.
\r\n
\r\n E para quem está de dieta, vale um alerta. Muitas frutas desidratadas ganham açúcar refinado para aumentar o tempo de conservação, e isso aumenta seu valor calórico consideravelmente. È importante ficar atento à embalagem, que deve trazer o valor nutricional e calórico. Além disso, como as frutas secas sãos leves, a tendência é consumi-las em maior quantidade em relação às frutas frescas.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos