Gestantes também podem se exercitar

08/03/2012 - 00:00:00 | 140

A prática de exercícios físicos durante a gestação ajuda a prevenir o excesso de peso

\r\n  

\r\n
\r\n Um dos maiores medos enfrentados por mulheres em fase de gestação é a possibilidade de ganhar muito peso ao longo da gravidez e não conseguir voltar à antiga forma após o nascimento do bebê. Não à toa, muitas futuras mamães iniciam a prática de exercícios físicos para ajudar na manutenção do peso durante e após a gestação. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n É importante esclarecer que há diferenças entre o ganho de peso “habitual” e o gestacional. O aumento de peso “habitual” é resultado da alimentação, enquanto o gestacional resulta do crescimento do bebê, do aumento das mamas e fluxo sanguíneo, do desenvolvimento da placenta e da retenção hídrica.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Boa parte das gestantes costuma seguir um plano alimentar indicado por um nutricionista, mas quando essa alimentação saudável deixa de ser seguida, ocorre um maior acumulo de gordura – e é neste ponto que o exercício físico pode ajudar!
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Antes de iniciar qualquer exercício físico, a gestante deve passar por uma avaliação médica e solicitar uma liberação. Apenas assim, o personal trainer ou professor poderá atuar e desenvolver o treino mais adequado. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Quem já se exercitava antes da gestação não vai sentir dificuldades, mas as sedentárias só devem  dar início aos exercícios após a 12ª semana da gestação.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Confira os exercícios mais recomendados e seus benefícios:
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n • Yoga e Pilates: à primeira vista parecem leves, mas ambos causam bastante compressão de joelho e extensão de coluna. Procure as modalidades adaptadas para grávidas. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n • Alongamento: ajuda a relaxar a musculatura e a controlar a respiração. Evite os movimentos com fortes trancos. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n • Hidroginástica: é o exercício mais recomendado para gestantes. Ajuda a reduzir dores nas pernas e inchaços nos pés e mãos. Existem aulas específicas para gestantes.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n • Natação: trabalha e fortalece a musculatura. Deve-se evitar modalidades como o nado borboleta, pois pode causar tensões na lombar. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Por: AgComunicado 
\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos