Ginástica de origem chinesa ajuda a melhorar a postura e a combater o estresse

11/11/2011 - 00:00:00 | 92

A Lian Gong foi criada há quase meio século para tratar das dores das articulações e músculos

\r\n Uma ginástica que, se praticada todos os dias e em apenas 12 minutos, ajuda a viver melhor. Trata-se da Lian Gong (pronuncia-se "liam cum"), uma série de exercícios desenvolvidos há 50 anos na China por um médico ortopedista, o Dr. Zhuang Yuen Ming, da Tradicional Medicina Chinesa (TMC).
\r\n
\r\n Inicialmente, estes exercícios eram dirigidos para o tratamento de algumas moléstias físicas dos chineses que, na década de 1960, deixavam de ser uma sociedade agrícola para converterem-se em uma sociedade industrial. Tal mudança trouxe também uma série de modificações e complicações para o corpo, e um maior número de pessoas passou a se queixar de dores musculares e nas articulações.
\r\n  
\r\n A ginástica Lian Gong baseia-se, principalmente, no Tui Na, uma arte milenar fisioterapêutica chinesa. Em um primeiro momento, foi criada uma série de 18 exercícios, praticada em apenas 12 minutos, e que atua em todo o organismo humano, desde a coluna cervical até os dedos dos pés. Prevenir grande parte das complicações que se originam pela má postura ou movimentos bruscos e agressivos é um dos principais objetivos desta ginástica.
\r\n
\r\n Hoje, além da primeira sequência de 18 movimentos, existem mais duas sequências terapêuticas, também com duração de 12 minutos e com 18 movimentos cada, que tem como finalidade exercitar as articulações e os tendões, fortalecendo o coração e os pulmões.
\r\n
\r\n A respiração durante os exercícios é feita de maneira natural, com movimentos de inspiração e inspiração, e a ginástica é sempre praticada em pé. Não é necessário usar roupas especiais para praticar a Lian Gong, basta que sejam confortáveis. Movimentos de alongamento e contração são a base  desta ginástica  que deve ser praticada sempre respeitando os limites do corpo. Assim, tantos o sistema circulatório como articular são devidamente beneficiados.  Esta ginástica chinesa ajuda ainda a corrigir a postura e a manter o tônus muscular, solta os músculos endurecidos e estimula a “lubrificação” das articulações. A melhora é geral, pois ainda combate o estresse, a ansiedade e a irritação.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos