Handebol: quando o gol feito com a mão vale, e muito!

05/01/2012 - 00:00:00 | 160

Pouco valorizado no Brasil, esporte aprimora condicionamento físico e velocidade

\r\n Esporte coletivo criado na Alemanha em 1919, o handebol (ou handball) é um jogo de velocidade, agilidade e coordenação. Cabe ao jogador (ou jogadora) saber movimentar-se muito bem, além de coragem e segurança para fazer passes, mergulhos, saltos e impulsões aéreas. Destreza é fundamental neste jogo. Ao atacante cabe ainda ter a força e precisão para driblar o goleiro, acertar o gol e marcar pontos.  
\r\n
\r\n Desde 1934 o handebol é considerado um esporte olímpico. No início, as partidas eram realizadas em gramados parecidos com o de futebol, que cederam lugar para as quadras – as mesmas onde se joga o futebol de salão.
\r\n
\r\n Entre os músculos utilizados neste jogo estão bíceps, peitorais, antebraços,tríceps, glúteos e coxas. Como se pode perceber, é preciso estar em excelente forma física.. Por isso, paralelamente aos treinos para jogar, são indispensáveis os treinamentos de resistência, de força e o aeróbico. O alongamento, antes e depois de cada treino, é também essencial.
\r\n
\r\n Fora da quadra, os atletas cuidam da alimentação para ter energia e suportar o ritmo do jogo. Muitas vezes, se faz necessário o uso de suplementos alimentares para fortalecer a massa muscular e o sistema imunológico.
\r\n
\r\n Confira os benefícios deste esporte:
\r\n
\r\n - Aprimoramento do condicionamento físico, muscular e cardiovascular;
\r\n - Queima de calorias: uma hora de jogo basta para gastar, em média, 750 Kcal;
\r\n - Desenvolvimento da agilidade, concentração e força física;
\r\n - Cultivo do ‘espírito’ de equipe.
\r\n
\r\n Por ser um esporte de contato físico entre os jogadores, eles utilizam ombreiras e óculos de proteção contra eventuais boladas e cotoveladas dos adversários. Entre os demais acessórios esportivos estão os tênis, que devem ser leves e com boa aderência, e luvas, destinadas aos goleiros.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos