Lipoaspiração deve ser feita por cirurgião plástico competente

02/02/2012 - 00:00:00 | 134

Técnica cirúrgica tem como objetivo definir os contornos do corpo e eliminar as gorduras que resistem à dietas e exercícios

\r\n  

\r\n
\r\n Depois do check up, é hora de colocar tudo no lugar – para as mais vaidosas, claro! A lipoaspiração - técnica que retira as gorduras por meio de aspiração - é ainda uma das melhores opções. Mas é preciso entender alguns pontos em relação a esta técnica:
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n 1. A lipoaspiração é uma cirurgia e deve ser feita por um cirurgião plástico, em local adequado, com o suporte hospitalar necessário para alguma possível complicação, risco a que toda pessoa está sujeita em qualquer operação. É uma alternativa para eliminar a gordura localizada, mas não emagrece nem elimina a flacidez. Os resultados dependem de uma série de fatores, como a elasticidade da pele e estar  no peso ideal. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n 2. Pessoas com excesso de peso não devem fazer lipoaspiração. Bastam sete quilos de sobrepeso para a contraindicação desta técnica. A lipoaspiração tem como finalidade acertar os contornos do corpo e existe um limite de gordura que pode ser retirada, que varia com cada paciente - em geral, de 5% a 7% do peso corporal. O exagero acaba por debilitar o organismo.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n 3. Como estamos no verão, e você certamente já está bronzeada, deixe a lipoaspiração para a próxima estação. O bronzeamento deixa a pele mais sensível e não é indicado submetê-la a qualquer tipo de procedimento, muito menos uma cirurgia como esta.  
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n 4. Não espere resultados imediatos. É uma cirurgia que exige tempo de convalescença, sendo os primeiros quinze dias os mais difíceis. O inchaço e a reacomodação da pele podem permanecer até 30 dias – a recuperação é progressiva. O resultado definitivo poderá ser conferido depois de seis meses a um ano. Esse prazo depende também dos cuidados no pós-operatório e nos meses seguintes à cirurgia. Uma dieta equilibrada e praticar exercícios de forma regular são imprescindíveis. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Conhecer o cirurgião plástico que irá realizar a lipoaspiração é essencial. Certifique-se que se trata de um profissional sério e competente. Para isso, basta consultar o site oficial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que possui informações sobre os cirurgiões que pertencem à sociedade. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos