Meditar para o bem estar

08/02/2012 - 00:00:00 | 122

Começar o dia com alguns minutos de meditação traz grande paz interior

\r\n  

\r\n
\r\n Meditar é fácil ou difícil? Depende da pessoa e do quão inquieta é sua mente. É uma prática tão antiga quanto a humanidade, que pode ser levada, ou não, para o lado religioso. As religiões orientais têm a meditação em alta conta. Porém, nem todos os que seguem uma das várias linhas de meditação tem propósito espiritual. Há quem a faça para tentar esvaziar a mente dos pensamentos que não param de surgir e ganhar mais tranquilidade para a vida cotidiana.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n A palavra “meditação” tem sua origem no latim, “meditare”. Significa se desligar do ambiente externo e prestar atenção no mundo interior. Quem pratica meditação sabe o quanto ela pode fazer bem para o dia a dia e bem estar. Nossas mentes estão sempre cheias de preocupações, com mil questões relativas à saúde, família, finanças, amigos... Chega uma hora que é necessário relaxar não só o corpo, mas a mente também. E sentir o que somos verdadeiramente. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Alguns minutos de meditação diária, para começar,  são suficientes para trazer um bom alívio ao estresse diário. Com o tempo, vai-se aumento o tempo dedicado. A melhor hora é pela manhã, após acordar. Às vezes, a meditação ajuda a evitar remédios. Para isso, basta se sentar em um lugar calmo, fechar os olhos e focalizar a visão interna no ponto entre as sobrancelhas. E prestar atenção na respiração: inspirar, expirar, inspirar, expirar... Calmamente. Depois de dez a quinze minutos, pode-se alcançar uma serenidade profunda, que nos enche de alento e gratidão. É uma atividade que toda a pessoa com problemas de ansiedade e depressão deveria tentar.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n As pessoas com espiritualidade desenvolvida buscam sentir a presença divina em seu interior. Não são poucos os praticantes que concordam que é maravilhoso buscar vivenciar um contato direto com Deus na prática meditativa.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos