Conheça mais sobre um dos fungos inimigos da mulheres no verão: a Micose

04/05/2012 - 00:00:00 | 276

Saiba mais sobre a Micose...

\r\n  

\r\n

\r\n Como se pega micose?

\r\n

\r\n Se pega principalmente em lugares úmidos ou quentes, pois o que oferece condições como para a proliferação de fungos e manifestação do problema é o calor e a umidade. Andar descalço por esses lugares e não enxugar bem o corpo e os pés depois do banho pode facilitar o aparecimento da micose. Também não podemos esquecer que há microrganismos que habitam em cães e gatos, e a doença pode surgir do contato com esses animais. A pessoa também poderá ser contaminada por dividir toalha, escova, chinelo, escova de cabelo, alicate de unha entre outros objetos.

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n Como posso saber que estou com micose?
\r\n Os sintomas mais comuns são manchas brancas e descamação no tronco, costas e peito. Frieiras provocam coceiras, vermelhidão e fissuras doloridas entre os dedos. Unhas quebradiças, grossas e de cor diferente do normal é sintoma de onimicose. Pois há micoses que manifestam manchas avermelhadas e salientes nas dobras do corpo, tais como, virilha e axila.

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n Quais as pessoas mais vulneráveis?
\r\n Aquelas que se expõem com frequência em ambientes quentes e úmidos sem tomar nenhum cuidado antes e as com a imunidade baixa. Saiba que a genética poderá favorecer muito no quadro repetitivo de micose ao longo da sua vida.

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n Como é feito o tratamento?
\r\n Dependerá do tamanho do fungo, extensão da lesão e lugar do corpo onde ele aparece. Remédios de uso tópico, como pomadas, cremes e géis ajudam bastante. Mas há situações em que a saída é usar o medicamento via oral ou associar os dois tipos. Em alguns quadros o uso da medicação precisa continuar mesmo que os sintomas melhorem, mas cada caso tem que ser avaliado pelo médico.

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n Quanto tempo demora para melhorar?
\r\n Varia de pessoa para pessoa e com o tipo de fungo, mas há micose que deixa de se alastrar com dez dias de tratamento e outras que permanecem até os nove meses na pele até serem controladas. Mas o único que poder estimar este tempo é o dermatologista.

\r\n
\r\n

\r\n Será que a doença pode evoluir?
\r\n Quando o fungo está sozinho ele não traz danos à saúde. Mas as lesões na pele podem abrir o caminho para novas bactérias que causam infecções mais profundas.

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n Como pode prevenir?
\r\n Mantenha a pele sempre arejada e bem seca. Em lugares públicos procure usar chinelo como academia, piscina e em outros lugares. Ande com um talco na bolsa,  que ajuda a seca a pele e reduzir o risco de contaminação. Procure não compartilhar a mesma toalha, esponjas entre outros objetos de uso pessoal. Mas uma boa solução é montar o seu próprio kit e levar quando for fazer a unha.

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos