Musculação para homens e mulheres: muito além da estética

11/08/2011 - 00:00:00 | 114

Sono tranquilo, reflexos mais rápidos e menos ansiedade estão entre os principais benefícios da prática

\r\n Braços fortes, barriga “tanquinho”, coxas bem torneadas, bumbum “durinho”. É comum a busca pelo corpo perfeito nas academias e estúdios de musculação. Desde que praticada sob a orientação e supervisão de um professor de educação física qualificado, os benefícios da musculação podem ser surpreendentes.
\r\n
\r\n A musculação consiste no esforço de um músculo ou grupo muscular, com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar a musculatura, seja para esculpir ou modelar o corpo, ou, conforme utilizado pela fisioterapia, com fins de reabilitação e melhora da resistência física. Para cada corpo corresponde um programa específico de exercícios físicos que considere o uso de diferentes cargas e repetições, de forma continua ou com intervalos, de forma suave ou intensa e a utilização de recursos aeróbicos ou anaeróbicos.
\r\n  
\r\n Nem todos os praticantes de musculação têm resultados semelhantes. Há fatores como o condicionamento cardiorrespiratório, a flexibilidade muscular, a presença de traumas ou doenças cardíacas, o tipo de alimentação e características hereditárias.
\r\n
\r\n Segundo especialistas em medicina esportiva, após três semanas de exercícios, pelo menos três vezes na semana durante 20 minutos, já é possível sentir as melhoras e efeitos benéficos da musculação. Confira alguns deles:
\r\n
\r\n Melhora na concentração e reflexos mais rápidos e seguros
\r\n Diminuição do risco de desenvolver doenças cardiovasculares e respiratórias;
\r\n Melhora do humor e da autoestima
\r\n Mais tranquilidade, disposição e serenidade
\r\n Redução da gordura corporal, que passa a ser “queimada” como combustível pelo organismo
\r\n Retardo do processo de envelhecimento, fortalecendo músculos (até o músculo do coração)
\r\n Relaxamento e sono mais tranquilo
\r\n
\r\n Praticar exercícios físicos, desde que sob a supervisão e orientação de um especialista, de acordo com as nossas condições físicas e sem esquecer uma boa alimentação e descanso adequado, são hábitos em prol de uma vida com mais qualidade. E a musculação não encontra barreiras relacionadas à sexo ou idade. É cada vez mais comum encontrar pessoas “saradas” de todas as idades, inclusive entre os mais velhos.
\r\n       
\r\n Por: AgComunicado
\r\n       

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos