O corpo realmente incha no calor?

15/02/2012 - 00:00:00 | 144

Conheça a verdade sobre esse e outros mitos da saúde durante o verão

\r\n  

\r\n
\r\n O verão é uma das épocas mais esperadas do ano. Porém, para curtir o que há de melhor na estação, é preciso se atentar aos mitos sobre os cuidados com a saúde. Confira algumas das dúvidas mais comuns sobre essa época do ano: 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n O corpo  incha no calor?
\r\n
\r\n Sim. Durante o inverno, os vasos sanguíneos ficam contraídos e, por isso, a pele fica com uma aspecto mais pálido. Isso acontece para que o corpo não perca calor para o ambiente. Em contrapartida, no verão, os vasos da pele ficam mais dilatados para não que haja acúmulo de calor – isso explica porque algumas pessoas ficam mais “vermelhas”. Por conta da dilatação dos vasos, pode haver inchaço, principalmente nas pernas.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Chá de camomila clareira os cabelos?
\r\n
\r\n O chá natural de camomila contém componentes químicos que podem realçar o tom dourados dos cabelos louros. E a exposição ao sol otimiza esse efeito.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Temos mais disposição no verão?
\r\n
\r\n Não. Em extremos de frio ou calor, a tendência é ter menos disposição. Geralmente ficamos mais dispostos em temperaturas amenas, como no outono e primavera.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n O sol ameniza cicatrizes e machucados?
\r\n
\r\n O sol evidencia as cicatrizes.  As estrias podem ficar temporariamente “disfarçadas” após a exposição solar, embora o sol não corrija o problema.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n O sol melhora a acne?
\r\n
\r\n O sol resseca a pele, causando uma melhora relativa e temporária da oleosidade. Porém, ele não trata a causa do problema.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n A alimentação pode melhorar ou potencializar o bronzeado?
\r\n
\r\n Alimentos ricos em carotenoides de vitamina A são os que mais ajudam. Esses nutrientes podem ser encontrados em alimentos de coloração laranja ou amarela, como a cenoura, o mamão e a abóbora. Folhas escuras, como rúcula, espinafre e couve, também são ótimas fontes. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Por: AgComunicado 
\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos