Óleo de coco ajuda a perder peso

04/11/2011 - 00:00:00 | 125

Além de delicioso na comida, atua na recuperação de doenças

\r\n Já são bem conhecidas as propriedades benéficas da água de coco e o alto valor calórico desta fruta, porém pouco se fala a respeito do óleo de coco.
\r\n
\r\n Uma das primeiras constatações é que, ao contrário do que se pensava, entre os efeitos positivos deste óleo, está o aumento do HDL - colesterol bom, ajudando a prevenir doenças do coração. Atua como antioxidante, no combate aos radicais livres, retardando o processo de envelhecimento. A forte presença da vitamina E ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a aumentar a resistência muscular.
\r\n
\r\n Os nutricionistas o consideram o óleo mais saudável para cozinhar, pois não apresenta gordura  trans, gerada pelo processo de hidrogenação e presente em todos os óleos de origem vegetal, como soja, canola, milho e até o de oliva, considerado o mais saudável.
\r\n
\r\n O óleo de coco é rico, sobretudo, em triglicerídeos de cadeia média (TCM), espécie de gordura rapidamente absorvida pelo sangue e transportada para o fígado, onde é transformada em energia.  Estimulante da tireoide, a gordura de coco aumenta o metabolismo, o que ajuda a perder peso com mais facilidade e rapidez. Assim, este  óleo é ideal para quem quer perder peso, além de não estimular a liberação de glicose no sangue, levando a um maior consumo de carboidratos e doces. Estudos e testes já comprovaram que o óleo de coco reduz o índice de Massa Corporal (IMC), e, por ser rico em ácido láurico, atua como um poderoso antibactericida, antifúngico, antiviral e antiprotozoário. Pesquisadores têm atestado suas propriedades contra doenças como candidíase e gastrite bacteriana (Helicobacter pylori).
\r\n
\r\n A indústria da beleza também sabe tirar proveito deste óleo, excelente para hidratar a pele, melhorar a sua elasticidade e aparência. Em peles muito secas pode ser aplicado todos os dias, massageando-a com delicadeza. Até na prevenção de estrias este óleo tem se mostrado eficiente.  
\r\n
\r\n O óleo de coco possui reduzido potencial alergênico, o que significa que não há contraindicações. O ideal é consumir uma quantidade de 2 a 3 colheres de sopa, diariamente. Os nutricionistas recomendam que seja usado em pequenas quantidades no início, o equivalente a ½ colher de sopa, e aos poucos, ir aumentando o consumo. Caso contrario, podem ocorrer episódios de diarreia, que cede se o produto for descontinuado.  
\r\n
\r\n Vai bem com comidas frias, como saladas, sucos, sanduíches e shakes e para finalizar pratos quentes.
\r\n  
\r\n Por: AgComunicado
\r\n       

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos